>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como converter miniaturas em imagens em tamanho real


Na Internet, você encontrará frequentemente miniaturas que se convertem em imagens em tamanho real ao clicar. Dessa forma, os usuários que estão mais interessados ​​em ler o texto na página da Web não se incomodam com o grande espaço que as imagens em tamanho real podem consumir. Ao mesmo tempo, quem quiser ver a imagem mais de perto pode fazê-lo clicando na miniatura. Recursos semelhantes não são encontrados em aplicativos de computador, como Word, Excel, PowerPoint ou OpenOffice, e você tem a opção de incorporar a miniatura ou a imagem em tamanho real em seu documento. Para converter miniaturas em imagens de tamanho normal nesses aplicativos de computador, você pode usar hiperlinks.

Etapa 1


Arraste a miniatura para o documento, planilha ou apresentação em seu computador.

Etapa 2


Posicione a miniatura onde você deseja que os leitores a encontrem. Por exemplo, você pode querer colocar a miniatura no final do segundo parágrafo do seu documento. Use o cursor do mouse para arrastar a miniatura para lá. Enquanto isso, abra outro documento na mesma pasta onde o primeiro documento existe e coloque a imagem grande no novo documento. Dê um nome ao novo documento, como "X".

Etapa 3


Retome o trabalho no primeiro documento e adicione uma legenda à miniatura, se desejar.

Etapa 4


Destaque a miniatura clicando nela.

Etapa 5


Clique no botão de hiperlink nas ferramentas de edição fornecidas na parte superior do documento, planilha ou apresentação. Você será presenteado com uma variedade de opções de hiperlink, como link para uma página da Web ou outro documento.

Etapa 6


Selecione a opção de hiperlink da imagem para o documento chamado “X”. Salve os dois documentos e feche-os. Agora, sempre que um leitor clicar na miniatura do primeiro documento, a imagem de tamanho grande no outro documento será aberta automaticamente.

Dica


As páginas da Web usam um método semelhante de ampliação de miniaturas para imagens em tamanho real, com a única diferença de que ambos os arquivos, ou seja, a miniatura e a imagem em tamanho real, são armazenados em servidores e não em seu computador.