>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como desinstalar um programa com arquivos ausentes


Programas com arquivos ausentes podem frustrar as melhores tentativas de desinstalação do seu sistema operacional. Programas incompletos devem ser removidos manualmente, mas simplesmente excluir a pasta do programa não limpa todos os resquícios do programa do seu sistema. Esses pedaços deixados de programas antigos podem deixar sua máquina lenta e até causar erros.

Reinstalar para desinstalar


Na maioria das vezes, quando você está tendo problemas para desinstalar um programa do menu Iniciar ou de Adicionar/Remover Programas no Painel de Controle, é por causa de um "arquivo de log" de instalação ausente. Este arquivo contém uma lista de componentes do programa que foram copiados para locais específicos no disco rígido quando o programa foi instalado. A melhor maneira de corrigir esse problema é desenterrar seus discos de instalação e reinstalar o programa sobre a cópia antiga. Isso deve corrigir o problema do arquivo de log e permitir que você desinstale como faria normalmente.

Use um utilitário de software de desinstalação


Usar um programa utilitário de software de desinstalação é uma ótima maneira de desinstalar programas incompletos de forma limpa. Basta baixar o utilitário de desinstalação de sua escolha e usá-lo para remover seu aplicativo indesejado. Lembre-se de que as versões de avaliação ou shareware de programas utilitários podem não fornecer a funcionalidade completa e podem precisar ser adquiridas para funcionarem totalmente ou desinstaladas após o término do período de avaliação.

Desinstalação manual


Se a reinstalação não funcionou ou você não deseja comprar um programa, você pode excluir manualmente todos os dados do programa. Navegue até Windows/Arquivos de Programas e encontre a pasta do programa. Clique nele para selecioná-lo e pressione a tecla delete no seu teclado. O programa agora foi excluído, mas ainda haverá atalhos para ele na área de trabalho e no menu Iniciar. Exclua esses atalhos também. Este método de desinstalação manual é o último recurso, pois ainda haverá entradas de registro no sistema que podem atolar seu sistema.