O identificador de chamadas é um recurso padrão dos telefones celulares, e a maioria dos telefones fixos também está equipada com ele. Usando esse recurso, você pode descobrir o número e o nome da pessoa que liga para você. No entanto, um chamador pode impedir que seu nome e número sejam revelados no identificador de chamadas discando um código específico antes de fazer a chamada. Como resultado, você verá "desconhecido" ou "retido" na tela de identificação de chamadas. Ao receber qualquer chamada, você pode querer descobrir de quem é antes de receber.
Etapa 1
Entre em contato com sua operadora de rede e descubra se eles oferecem o serviço "Rejeição de Chamadas Anônimas". Para a maioria das operadoras de rede, como AT&T, Verizon e Sprint, você pode ativar a rejeição de chamadas anônimas discando "*77". A ativação do recurso enviará uma mensagem de voz ao chamador retido, informando que o destinatário da chamada não aceita chamadas retidas. A mensagem de voz dirá ao chamador para discar um número específico para revelar seu número.
Etapa 2
Descubra se sua operadora de rede oferece o serviço de "Privacy Director". Esse recurso pode interceptar todas as chamadas "não identificadas", "retidas", "indisponíveis" ou "fora da área" antes que o telefone toque. A AT&T fornece este serviço. Você pode assiná-lo por uma taxa mensal.
Etapa 3
Não atenda a chamada e deixe-a ir para o seu correio de voz. O chamador pode deixar seu nome. Outra opção é pegar o telefone e pedir educadamente ao interlocutor que revele sua identidade.