O Crystal Reports é um aplicativo de relatório baseado em banco de dados incluído no pacote de software de desenvolvimento Visual Studio da Microsoft. "Falha ao abrir um conjunto de linhas" é um erro comum gerado pelo Crystal Reports na falha de uma consulta de relatório. O erro ocorre quando a consulta SQL na qual o relatório se baseia não pode ser executada corretamente. O erro "Falha ao abrir um conjunto de linhas" é usado genericamente pelo Crystal Reports para representar qualquer erro de consulta SQL.
Etapa 1
Revise todas as alterações feitas no banco de dados do qual seu relatório é gerado, como alterações no nome do banco de dados ou tabelas adicionadas ao banco de dados. Se o nome do banco de dados foi alterado, altere o atributo Location do seu relatório para refletir o novo nome do banco de dados. Adicionar uma tabela pode fazer com que novos links sejam criados automaticamente. Os novos links podem alterar a estrutura de suas tabelas ou banco de dados e fazer com que sua consulta falhe.
Etapa 2
Compare as tabelas incluídas no relatório com as tabelas referenciadas em sua consulta SQL. Se a consulta ou uma consulta ad hoc fizer referência a uma tabela que não está incluída no relatório, a consulta SQL não poderá ser executada e o Crystal Reports lançará o erro "Falha ao abrir um conjunto de linhas".
Etapa 3
Revise os procedimentos armazenados usados pelo relatório que você está tentando gerar. O usuário que executa o relatório deve ter as permissões necessárias para executar todos os procedimentos armazenados usados para compor o relatório. Corrija as permissões, se necessário, e tente executar seu relatório novamente.
Etapa 4
Verifique as propriedades e configurações de ODBC para seu relatório. Assegure-se de que esteja usando nulos ANSI e identificadores entre aspas ANSI. Verifique também se a configuração "Usar propriedades padrão de DSN" está definida como false.
Etapa 5
Abra sua linha de comando SQL ou o analisador de consultas no Visual Studio ou seu programa de desenvolvimento .NET alternativo. Tente executar a consulta na qual seu relatório se baseia diretamente no SQL. O erro gerado pelo seu banco de dados SQL pode conter informações mais específicas que podem levar você à origem do erro do Crystal Reports.