Sensores de luz ambiente são mecanismos que buscam maximizar tanto a conservação de energia quanto a qualidade visual em um dispositivo eletrônico. Sites comuns para esses mecanismos são computadores e produtos de consumo de mão.
Identificação
Um sensor de luz ambiente é montado em um dispositivo eletrônico, para que possa detectar a qualidade e a intensidade da luz externa. O sensor é feito para imitar a função do seu olho. Ele percebe essa luz no ambiente externo e usa essa informação para ajustar uma tela, como uma tela de computador. Em todos os pontos, o usuário percebe a mesma “intensidade” de cor e visibilidade na tela.
Significado
À medida que a luz do lado de fora muda, a tela pode alterar seu próprio uso de luz e seu uso de energia. Se a potência total de iluminação da tela não for necessária, o dispositivo poderá descobrir isso através dos dados fornecidos pelo sensor. Ao ajustar seu contraste e uso de energia adequadamente, o desgaste da tela pode ser evitado e a energia armazenada na bateria pode ser preservada.
Usos
Existem muitos dispositivos que podem usar um sensor de luz ambiente. Alguns dos mais comuns são aparelhos de televisão e computadores. Eles podem ser localizados em aplicativos cada vez menores, incluindo dispositivos portáteis como o iPad da Apple Corporation.