Se você quiser testar o sistema operacional Apple antes de comprar uma máquina Apple Mac, você pode instalar o sistema operacional Mac em uma máquina virtual que é executada diretamente em seu hardware Windows existente. Os aplicativos de máquina virtual permitem que seu computador pessoal funcione e funcione como se fosse um Mac. Para iniciar esse processo, é necessária uma cópia de um cliente de máquina virtual. Para isso, você usará o Oracle VirtualBox, que é um pacote de software de cliente virtual gratuito.
Etapa 1
Abra um navegador da web e navegue até o site Hazard Leopards (consulte Recursos). Baixe a versão mais recente da imagem do Hazard OS X, que aparecerá no topo da lista. Como esta imagem tem 3,9 GB de tamanho, o download pode demorar um pouco.
Etapa 2
Navegue até o site do VirtualBox (consulte Recursos) e instale o Oracle VirtualBox. Acesse o link de instalação clicando em "Downloads". Clique em "VirtualBox 3.2.12 para hosts Windows" e permita que ele seja instalado em seu computador.
Etapa 3
Selecione uma nova máquina virtual e chame-a de "Mac" ou outro nome que a identifique facilmente. No aplicativo que aparece, certifique-se de que o Sistema Operacional no campo suspenso seja Mac OS X e, se não for, selecione-o na lista. Selecione a alocação de espaço do disco rígido padrão e, em seguida, a quantidade de memória que você deseja alocar para a máquina virtual. Você precisa ter certeza de deixar pelo menos 1 GB para sua máquina host Windows, portanto, se você tiver 4 GB em sua máquina Windows, não ultrapasse 3 GB para a VM e assim por diante; 2 GB deve ser suficiente se você puder pagar tanto. Caso contrário, 512 KB é o valor mais baixo que permitirá que a máquina funcione bem.
Etapa 4
Clique em “Configurações” e escolha “Sistema”. Na seção "Motherboard", desmarque a caixa de seleção "Enable EFI". Escolha a seção de armazenamento e exclua a imagem do disco rígido que já está selecionada. Agora clique no botão "Adicionar" para criar um novo disco rígido virtual. Selecione "controlador SATA" na lista e escolha a quantidade de espaço no disco rígido que deseja para sua máquina virtual; 20 GB deve ser suficiente.
Etapa 5
Selecione o arquivo de imagem baixado de onde seu CD-ROM inicializará. Para fazer isso na seção de controle do disco rígido, você verá o controlador mestre secundário IDE (o controle do CD ROM). Clique no botão “Procurar” para selecionar uma imagem de disco em vez de ler o que está na unidade de CD. Procure o arquivo de imagem do Hazard OS X que você baixou na Etapa 1.
Etapa 6
Pressione “Iniciar” na parte superior da janela do VirtualBox. Isso inicializará a máquina virtual. Você verá a tela do BIOS do VirtualBox piscar e você precisará pressionar a tecla F8 imediatamente. Quando você receber um prompt, pressione a barra de espaço e digite -V. Isso permitirá a inicialização do VirtualBox a partir da imagem do disco. Você verá a tela de carregamento do assistente de instalação do Apple Mac.
Etapa 7
Selecione o menu "Utilitários" e escolha o Utilitário de Disco assim que a janela do instalador for aberta. Isso exibe o novo disco rígido virtual que você criou. Selecione isso e, do lado direito da tela, selecione a opção "Apagar" e apague a unidade. Garantindo que Mac OS Extended (Journaled) seja o tipo de formato de arquivo, feche o Utilitário de Disco.
Etapa 8
Continue com a instalação até ver o botão "Opções" no canto inferior esquerdo da tela. Aqui você precisa fazer algumas alterações nas opções de instalação padrão para garantir que ele seja executado em sua máquina virtual. Na seção "Boot_Loaders_Intel_Only", marque a opção "Chameleon_RC3_PCEFI_10.5". Na seção "Kernels", marque a opção "Legacy_Kernel_10.2". Na seção "Gráficos", marque a opção "GraphicEnabler". Em seguida, pressione "Instalar".
Etapa 9
Aguarde a conclusão da instalação. Isso pode levar de 15 minutos a uma hora. Quando isso for concluído, a primeira reinicialização falhará. Você precisará selecionar o menu "Dispositivos" no menu do VirtualBox, escolher o dispositivo de CD e desmontar a imagem do disco que é mostrada. Depois reinicie a VM usando a opção "Recarregar" ou "Reiniciar" no menu do VirtualBox.
A primeira inicialização demorará um pouco e poderá reiniciar algumas vezes. Você então inicializará na tela de boas-vindas da interface do Apple OS X, onde poderá definir o máximo ou o mínimo de informações de boas-vindas da Apple que desejar.
Agora você tem uma máquina virtual funcionando executando o OS X 10.2 da Apple.