Embora a ordem em que o YouTube reproduz vídeos engraçados de gatos não seja particularmente importante, outros tipos de listas de reprodução podem conter vídeos que devem ser reproduzidos em uma ordem específica - palestras, podcasts ou webisódios, por exemplo. Você pode reordenar uma lista de reprodução do YouTube manualmente, arrastando faixas para cima e para baixo no editor de playlists - um recurso que você pode acessar no Guia do YouTube - ou automaticamente editando as configurações da playlist.
Editando o pedido manualmente
Etapa 1
Visite o YouTube e faça login no site. Clique nas três listras horizontais próximas ao logotipo do YouTube na parte superior da página para abrir o Guia.
Etapa 2
Selecione a lista de reprodução que deseja editar no Guia.
Etapa 3
Passe o mouse sobre a borda esquerda do primeiro vídeo que você deseja mover para cima ou para baixo na lista até que uma barra cinza apareça e o cursor do mouse se transforme em uma seta de quatro pontas.
Etapa 4
Clique e mantenha o botão do mouse pressionado. Agora você pode arrastar o vídeo para um ponto mais alto ou mais baixo na lista de reprodução. Quando estiver satisfeito com a posição do vídeo, solte o botão do mouse. Repita esse processo para cada vídeo cuja posição na playlist você deseja modificar. O YouTube salva automaticamente as edições que você faz na sua playlist.
Classificando automaticamente a lista de reprodução
Etapa 1
Clique em "Configurações da lista de reprodução" no editor de lista de reprodução do YouTube. Você pode abrir o editor selecionando o nome da playlist que deseja editar no Guia do YouTube.
Etapa 2
Abra o menu suspenso "Pedidos" e selecione como você deseja que o YouTube classifique sua lista de reprodução, incluindo qualquer vídeo que você adicionar a ela no futuro.
Etapa 3
Clique em "Salvar" para salvar suas novas configurações de lista de reprodução.
Dica
A tela do editor de lista de reprodução também permite que você faça outras edições úteis na lista de reprodução selecionada, como alterar seu nome ou sua descrição.
Aviso
A partir da publicação, ainda não é possível reordenar as faixas da sua playlist do YouTube na versão iOS ou Android do aplicativo do YouTube.