>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como criar setas curvas no Illustrator


Uma seta curva é uma das formas mais úteis no mundo da ilustração. Ele pode ser usado para indicar direção ou direcionar seu olho para uma área específica de um desenho. As setas curvas podem ser usadas em sinais de trânsito, camisetas extravagantes, sites, um logotipo ou em qualquer número de designs multimídia. Adobe Illustrator inclui ferramentas que você precisa para criar uma seta curvada com apenas alguns cliques do mouse.

Seta de linha única

Etapa 1


Clique na “Ferramenta Linha” na caixa de ferramentas e selecione a “Ferramenta Arco”. Na sua área de trabalho, clique com o mouse e arraste-o até criar um arco.

Etapa 2


Selecione o "Cursor Preto" na caixa de ferramentas e clique no arco. Ajuste o arco redimensionando e girando até obter a curva desejada.

Etapa 3


Clique na linha curva para destacá-la e vá em "Filtro" na barra de menu na parte superior. Selecione “Estilizar” e depois “Adicionar pontas de seta”. Uma caixa de diálogo aparecerá com estilos de ponta de seta e direções para escolher. Clique na ponta de seta desejada e ela aparecerá no final de sua linha curva em seu espaço de trabalho.

Seta de quatro lados

Etapa 1


Clique na "Ferramenta Retângulo" na caixa de ferramentas. Na área de trabalho, clique com o botão esquerdo do mouse e segure o botão do mouse enquanto arrasta a forma para o tamanho desejado. Você pode ajustar o tamanho clicando em um dos pontos de canto da forma e arrastando o mouse. Solte o mouse quando tiver um retângulo do tamanho desejado.

Etapa 2


Clique na "Ferramenta Polígono" na caixa de ferramentas. Na área de trabalho acima do retângulo, clique e segure o mouse enquanto o arrasta para criar um polígono. Sem soltar o mouse, pressione a "Tecla de seta para baixo" no teclado para eliminar um lado do polígono. Para criar um triângulo, pressione a "Tecla de seta para baixo" três vezes e solte o mouse.

Etapa 3


Selecione o "Cursor Preto" na caixa de ferramentas e clique no triângulo em sua área de trabalho. Segure o clique e arraste o mouse para posicionar o triângulo no topo do retângulo. Você pode ter que girar o triângulo colocando o cursor do lado de fora de um canto até que a "Seta Girar" apareça. Quando o triângulo estiver na posição, clique nele para destacá-lo, pressione e segure a tecla "Shift" no teclado e clique no retângulo. Você deve ver uma caixa delimitadora, ou contorno quadrado, ao redor de cada forma. Na barra de menu, selecione “Objeto” e depois “Grupo”. O retângulo e o triângulo serão combinados dentro de uma caixa delimitadora e serão tratados como um único objeto, desde que estejam agrupados.

Etapa 4


Na caixa de ferramentas, clique no "Cursor branco" e clique na seta agrupada em sua área de trabalho. Clique duas vezes no ponto de ancoragem do canto inferior externo e arraste o canto para onde você deseja que o final da seta fique. Repita este passo no canto inferior oposto.

Etapa 5


Clique na “Ferramenta Caneta” na caixa de ferramentas e selecione a opção “Criar Caneta Âncora”. Clique no lado do triângulo onde você deseja que o centro da curva fique para criar um novo ponto de ancoragem. Repita do outro lado.

Etapa 6


Escolha o "Cursor Branco" na caixa de ferramentas e clique duas vezes no ponto de ancoragem que você acabou de criar. As opções do ícone de conversão de pontos aparecerão na barra de menu de trabalho sob a barra de menu principal. Clique no ícone da curva para converter o novo ponto de ancoragem em uma “Ferramenta de Curva Bezier”. Aparecerá um ponto com alças direcionais provenientes de ambas as extremidades do ponto. Use as alças para dobrar a linha na curva desejada e repita do outro lado.

Dica


Pode ser necessário ajustar a parte superior e inferior do retângulo original à medida que avança para garantir que a forma permaneça proporcional.

Use a paleta rápida na barra de menu de trabalho para preencher as formas.