Python é uma linguagem de programação de alto nível versátil que é muito mais flexível do que linguagens mais antigas. Um aspecto muito útil da linguagem de programação é a maneira como ela lida com uma estrutura chamada "lista". Eles armazenam várias unidades de dados, chamadas de elementos e, ao contrário de matrizes de programação mais antigas, as listas do Python se ajustam automaticamente em tamanho para acomodar novas entradas. O programador pode acessar os dados armazenados em um determinado endereço dentro da lista, bem como remover os dados armazenados em um determinado endereço.
Etapa 1
Crie uma nova lista para usar em seu programa digitando "listName =[ ]" onde "listName" é o nome que você dá à sua lista Python. Você também pode optar por colocar os primeiros itens da sua lista entre colchetes quando declarar a matriz em primeiro lugar.
Etapa 2
Adicione elementos adicionais ao array chamando o método "append(x)", onde "x" é o dado que você deseja adicionar. Por exemplo, para adicionar o número 3 à matriz, digite "listName.add(3)".
Etapa 3
Remova um elemento da matriz usando o método "remove(x)", onde "x" é a parte dos dados que você deseja remover. Por exemplo, você pode remover os dados adicionados na última etapa com o comando "listName.remove(3)".
Dica
Os arrays podem conter qualquer tipo de dado, mas lembre-se de que, se você armazenar uma string de caracteres, precisará usar aspas no início e no final da string. Use o método "remove" para remover a primeira instância do elemento na matriz. Se você tiver mais de um dado específico, como o número 3, ele removerá o primeiro que encontrar sequencialmente. Você também pode usar o método "pop([n])", onde n é o endereço do elemento.