>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como matar todos os processos Python no Ubuntu


A execução de várias instâncias do Python dificulta a localização de cada instância individual se você quiser interrompê-las. No Ubuntu Linux, cada instância de um aplicativo ou processo possui um ID exclusivo. Você pode parar todas as instâncias de um determinado processo, como Python, sem saber o ID de cada processo usando o comando "pkill", que localiza todos os processos que correspondem aos seus critérios e mata cada um. O comando "pgrep" gera os IDs do processo com base nos critérios fornecidos.

Etapa 1


Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e escolha o Terminal opção para abrir uma janela de terminal.

Etapa 2


Digite o comando sudo pkill python para matar todos os processos Python em execução, independentemente do usuário que iniciou o processo. Digite sua senha quando solicitado.

Etapa 3


Digite o comando sudo pgrep python para garantir que todos os processos do Python tenham parado. Este comando não deve produzir uma saída e você não será solicitado a fornecer uma senha.

Dica


O nome do processo usado para correspondência é limitado aos 15 caracteres presentes na saída de /proc/pid/stat. Sempre use a opção -f para corresponder à linha de comando completa, /proc/pid/cmdline.