>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Quais são as características de um laptop?


Para aqueles que usam computadores com frequência, determinar que uma peça de tecnologia eletrônica é um laptop é uma coisa fácil de fazer, mas o que exatamente o torna um laptop? Embora não seja difícil distinguir um de um computador de mesa à vista, saber as razões exatas pelas quais os laptops são diferentes de outros computadores é mais do que uma questão de tamanho.

Portabilidade


A principal função de um laptop é ser um computador capaz de mudar facilmente de local. Os computadores de mesa tradicionais contêm uma grande variedade de peças frágeis que podem ser facilmente danificadas ao tentar mover o computador, especialmente se o movimento for frequente e demorado. Além disso, os desktops levam um tempo considerável de configuração e, uma vez instalados, não podem ser movidos rapidamente. Os laptops resolvem esse problema compactando as partes de um computador em um pacote menor, projetado para proteger as partes do computador. Os laptops geralmente são dobráveis ​​e feitos de apenas duas peças - o próprio laptop e o carregador do laptop, que é destacável.

Dimensões e peso


Diretamente relacionadas à portabilidade de um laptop estão suas dimensões e peso. À medida que os laptops progrediram e se tornaram mais avançados, a dimensão e o peso mudaram de simples fatos físicos para grandes pontos de venda para laptops. Em termos de dimensão, a maioria dos laptops possui telas de cerca de 15 polegadas na diagonal, com a maior atualmente em torno de 20 polegadas e a menor com 5,6 polegadas de largura. Ao analisar o peso, a diferença entre o mais leve e o mais pesado é ainda maior, com os laptops mais leves pesando menos de dois quilos e os mais pesados ​​em torno de 11 quilos.

Especificações


Embora eles continuem a crescer em poder a cada ano, as especificações técnicas de um laptop ainda são muito mais limitadas em escopo do que suas contrapartes de desktop. Isso se deve tanto à necessidade de caber todo o hardware de um computador em um espaço pequeno quanto à falta de tecnologia atual para reduzir alguns hardwares de ponta a um tamanho tão pequeno. Enquanto a partir de 2011 os computadores desktop frequentemente apresentam velocidades de processamento superiores a 3,5 Ghz, o processador de laptop mais rápido chega a 2,5 Ghz. Além disso, as unidades de processamento gráfico também são muito menos poderosas em laptops. Embora os desktops possam ser personalizados para armazenar quantidades quase infinitas de RAM e espaço no disco rígido, os laptops nos últimos anos conseguiram conter quantidades muito maiores de ambos os tipos de memória do que anteriormente.

Entrada


Uma grande diferença entre um laptop e um computador desktop é o tipo de entradas disponíveis nos laptops. Devido à sua portabilidade, um mouse de computador padrão não está incluído na maioria dos laptops e, em vez disso, os laptops usam variações de trackpads sensíveis ao toque, pontos de rastreamento (pequenas pontas de borracha no centro do teclado) ou esferas de rastreamento para entrada do mouse. Os teclados dos laptops geralmente são um pouco menores do que os dos desktops, quase sempre perdendo os números do estilo da máquina de somar no lado direito do teclado e, assim, diminuindo o tamanho geral.