Antes de o LinkedIn adicionar o recurso de bloqueio no início de 2014, havia poucas opções para bloquear pessoas, a menos que você excluísse sua conta ou ocultasse alterando seu nome. As configurações atualizadas do LinkedIn mudam tudo isso. Você pode bloquear até 50 pessoas e ver uma lista de quem você bloqueou. Além disso, alterar as configurações pessoais permite limitar o que é visível em seu perfil.
Para bloquear outro usuário do LinkedIn
Para bloquear outro usuário do LinkedIn, acesse o perfil dele e passe o mouse sobre a seta para baixo localizada no perfil do usuário à esquerda do total de conexões. Escolha "Bloquear ou Denunciar" na lista e marque a caixa ao lado de Bloquear.
Depois de clicar em "Continuar", uma tela de confirmação é aberta. Clique em "Concordo". A pessoa bloqueada não recebe nenhuma notificação desta ação. Depois de bloqueá-lo, vocês dois não poderão ver os perfis um do outro, estar conectados ou visualizar os compartilhamentos um do outro. Ele permanecerá na sua lista de bloqueados até que você o remova.
Limitações de bloqueio
Todas as informações públicas em seu perfil e seus comentários em discussões de grupos públicos ainda estarão visíveis, mesmo se você tiver bloqueado um usuário do LinkedIn. Para bloquear um gerente de um de seus grupos do LinkedIn, você deve primeiro sair do grupo. Se você for o gerente do grupo, deverá remover o membro do grupo antes de bloqueá-lo. Suas conexões compartilhadas que encaminham seu conteúdo ainda são visíveis para a pessoa bloqueada.
As conexões com membros bloqueados são removidas para vocês dois, assim como todos os endossos. Se desejar desbloquear e reconectar mais tarde, você deve enviar um novo convite.
Esse recurso não está disponível em dispositivos móveis, portanto, você deve fazer o bloqueio em um computador. Além disso, usuários anônimos não podem ser bloqueados. Aplicativos de terceiros, incluindo SlideShare e LinkedIn Pulse, e seus próprios registros de contato salvos localmente também podem interferir na funcionalidade de bloqueio.
Acesse sua lista de bloqueados
Sua lista de bloqueados é onde você desbloqueia qualquer pessoa que tenha bloqueado anteriormente. Acesse a lista passando o mouse sobre sua foto de perfil na parte superior da página inicial do LinkedIn. Clique em "Gerenciar" ao lado de Privacidade e configurações e digite sua senha quando solicitado.
Na guia Perfil na parte inferior da tela, clique em "Gerenciar quem você está bloqueando" nos Controles de privacidade na coluna da esquerda. Se sua lista for longa, vá até a pessoa e clique em "Desbloquear". Você deve esperar 48 horas para bloquear a mesma pessoa novamente.
Altere suas configurações de privacidade
Por padrão, seu perfil do LinkedIn é visível para todos no LinkedIn e para mecanismos de pesquisa públicos, como Bing e Google. Mesmo se você ocultar seu perfil público, levará algum tempo para que ele seja removido dos mecanismos de pesquisa públicos.
Para ocultar seu perfil público, passe o mouse sobre Perfil na parte superior de sua página inicial e escolha "Editar perfil". Abaixo de sua foto de perfil, clique no link para sua URL pública, que se parece com "www.linkedin.com/in/seunome". Na seção Personalizar seu perfil público, marque a caixa ao lado de "Tornar meu perfil público visível para ninguém". Seu perfil do LinkedIn agora é invisível para todos, exceto para outros usuários do LinkedIn.
Avalie suas configurações de privacidade com frequência para garantir que elas se apliquem à sua posição e estilo de vida atuais. Por exemplo, quando você se inscreve no LinkedIn pela primeira vez ou quando procura um emprego, definir as transmissões de atividades como "Desativado" em Configurações de privacidade é uma gentileza para com seus colegas. Você está adicionando um número incomum de conexões, grupos e atualizações de perfil que inundam os feeds dos membros conectados. É simples reativar as transmissões de atividade mais tarde.