>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Vantagens e desvantagens de computadores autônomos


Os computadores revolucionaram a sociedade. Trabalhos que antes eram demorados agora se tornaram muito mais fáceis. Indivíduos e empresas podem armazenar uma grande quantidade de informações em uma única máquina. Existem duas maneiras de organizar computadores:autônomos e em redes. Dependendo de suas necessidades, uma configuração autônoma pode ou não ser apropriada para você.

Independente


Um computador autônomo é exatamente o que seu nome indica:um computador que se sustenta sozinho. Quaisquer tarefas ou dados associados a esse computador ficam dentro dele e não podem ser acessados ​​de nenhum outro lugar. Quaisquer periféricos, como impressoras, devem estar diretamente conectados a ele para funcionar.

Rede


A contraparte de um autônomo é a rede. Basicamente, uma rede é um grupo de computadores separados conectados entre si. Uma rede peer-to-peer é a forma mais simples, porque ela simplesmente conecta os computadores de forma circular. Outros métodos, como cliente/servidor, são controlados por uma área central chamada hub.

Vantagens independentes


Uma vantagem de um computador autônomo é o controle de danos. Por exemplo, se algo der errado, apenas o autônomo será afetado. A simplicidade é outra vantagem, porque é preciso muito menos experiência para gerenciar um computador do que para configurar ou solucionar vários problemas. Computadores autônomos também podem ser mais convenientes. Por exemplo, imprimir em uma rede pode exigir que você caminhe uma certa distância do computador até a impressora. Inversamente, quaisquer periféricos em um autônomo precisam estar ao alcance do braço. Finalmente, um autônomo não afeta outros usuários de computador. Com uma rede, um usuário pode desperdiçar espaço assistindo a filmes ou ouvindo música. Por sua vez, todos os outros usuários da rede podem observar um desempenho mais lento do computador.

Desvantagens Independentes


Computadores autônomos têm desvantagens. Em primeiro lugar, os usuários estão restritos a um único computador. Em uma rede, os usuários podem acessar seus arquivos de qualquer computador conectado. Segundo, o mesmo software não pode ser instalado simultaneamente. Enquanto uma rede permite que tudo seja alterado de uma só vez, um autônomo exige que todos os novos programas sejam configurados um a um, o que consome muito mais tempo. Terceiro, é muito mais barato conectar todos os computadores a uma impressora do que comprar uma impressora para cada computador autônomo. Finalmente, os autônomos são mais difíceis de monitorar. Em uma rede, determinados softwares podem ser usados ​​para visualizar simultaneamente a atividade de cada usuário.