>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como transmitir emoção na comunicação por texto


Compreender um ao outro é uma luta humana constante e uma alegria humana constante. Enquanto as pessoas tradicionalmente se expressam de forma escrita e oral por meio de livros, cartas manuscritas e telefonemas, o advento da mensagem de texto truncou a palavra escrita e potencialmente truncou a capacidade de entender as intenções, desejos e sentimentos do escritor. Para transmitir efetivamente suas emoções ao enviar mensagens de texto, sinta-se à vontade para usar métodos comuns de expressão - como emoticons - mas não tenha medo de expandir os limites do meio.

Obter Visual


Os emoticons, aquelas carinhas expressivas de desenho animado, talvez sejam a técnica mais óbvia para transmitir emoção em textos e por boas razões. Como os emoticons imitam as expressões do rosto humano, eles servem como um simples atalho para transmitir um estado emocional sem declará-lo diretamente. O professor de comunicação T. Andrew Finn, da Universidade George Mason, observa que os emoticons transmitem sutilezas de difícil texto, como sarcasmo e humor, com clareza, podem economizar tempo, aliviar o clima e "fazer uma diferença dramática na forma como [o texto] é percebido". Finn adverte sobre o uso excessivo de emoticons, pois eles podem perder seu impacto ao longo do tempo ou parecer pouco profissionais em um ambiente de negócios. Da mesma forma, emoji – que expandem emoticons para o reino de animais, comida e objetos – e adesivos, memes e GIFs animados podem transmitir rapidamente emoções alegres.

Não tema o comprimento


Velocidade e eficiência são fundamentais para o apelo das mensagens de texto. Você não precisa escrever romances para transmitir emoções; alongar um pouco seus textos pode esclarecer seus sentimentos. Como psicóloga clínica e conselheira matrimonial, Randi Gunther aponta em um artigo para Psychology Today que textos abreviados não apenas parecem curtos, mas também ficam abertos a interpretações que - especialmente no caso de relacionamentos - geralmente resultam em comunicação confusa. Embora a abreviação seja a norma nas mensagens de texto, soletrar completamente as mensagens particularmente importantes mostra às pessoas que você dedicou tempo, o que indica carinho. Por exemplo, "Eu li sobre a morte de seu tio no Facebook e sinto muito por sua perda" provavelmente tem mais impacto emocional do que "leia sobre a morte de seu tio no FB, perda de 4 anos".

Pontue para maior clareza


Usar pontuação também pode esclarecer o conteúdo emocional de seus textos. Um estudo informal publicado pela New Republic em 2013 descobriu que os destinatários geralmente interpretam frases de texto com pontos no final como negrito, assertivo ou agressivo. Na mesma nota, os texters encontram frases sem ponto final ou com elipses mais passivas ou abertas, enquanto o ponto de exclamação serve não apenas como um marcador de ênfase, mas de sinceridade.

Concentre-se no Positivo


De acordo com um estudo de 2013 da terapeuta de casamento e família Lori Schade, os textos transmitem uma comunicação emocional positiva com muito mais eficácia do que a comunicação negativa. Em um estudo com homens e mulheres entre 18 e 25 anos, os entrevistados descobriram que textos afetuosos melhoravam a qualidade de seus relacionamentos, mas textos que tomavam decisões, tentavam resolver disputas ou pediam desculpas eram interpretados como distantes e contribuíam para um relacionamento menos estável. vista do relacionamento. Os remetentes de textos negativos não testemunham os efeitos de suas palavras nos destinatários, levando a um maior distanciamento. Com isso em mente, confie em mensagens de texto para comunicações emocionais positivas e reserve tempo pessoal para assuntos mais delicados, quando possível.