Quando você exclui um arquivo em seu computador, a ação geralmente nunca é final. Em vez da obliteração completa e final, o arquivo excluído é enviado para a lixeira do Mac ou para a lixeira do Windows. Esses destinos servem como contêineres que mantêm os arquivos excluídos até que sejam excluídos automaticamente pelo computador ou restaurados ou excluídos pelo usuário. Usando as interfaces da lixeira ou da lixeira, você pode optar por restaurar ou destruir completamente os arquivos que você excluiu.
No Mac
Etapa 1
Localize o ícone da lixeira no lado esquerdo da tela. O ícone estará sempre na parte inferior da barra lateral.
Etapa 2
Clique no ícone da lixeira.
Etapa 3
Altere a visualização para mostrar uma lista. O primeiro ícone "visualizar" na barra superior da janela "Lixeira" mostra o conteúdo da lixeira como ícones. O segundo ícone de "visualização" mostra uma visualização de lista, o terceiro ícone fornece uma visualização mais detalhada para cada arquivo e o quarto ícone permite uma visualização maior do arquivo.
No PC
Etapa 1
Encontre a lixeira do Windows em sua área de trabalho. Se você não conseguir encontrar a lixeira, clique no menu “Iniciar” e abra o “Painel de Controle”.
Etapa 2
Clique em “Aparência e Personalização” e selecione “Personalização”.
Etapa 3
Clique em "Alterar ícones da área de trabalho". Marque a caixa ao lado de “Lixeira” e clique em “OK”.
Etapa 4
Vá para a área de trabalho e clique duas vezes na lixeira (consulte recursos para exemplos de ícones). A janela da lixeira aparecerá, listando todos os arquivos excluídos recentemente.