Para os pintores, assinar obras de arte é tão fácil quanto pegar uma caneta. Mas para artistas digitais e gráficos, descobrir como incorporar uma assinatura em uma ilustração vetorial pode ser complicado. Felizmente, com a ajuda de um scanner de fotos, é fácil criar uma versão vetorial de sua assinatura manuscrita em apenas alguns minutos.
Etapa 1
Assine sua assinatura usando uma caneta grossa em um pedaço de papel branco. Uma assinatura grossa será mais fácil de traçar em um vetor do que uma feita com uma caneta de ponta muito fina.
Etapa 2
Digitalize o pedaço de papel com a assinatura em seu computador e salve-o como um arquivo JPG. Corte a imagem digitalizada de forma que apenas a assinatura e o fundo branco permaneçam.
Etapa 3
Abra uma nova prancheta no Adobe Illustrator. No menu "Arquivo", escolha "Local" e selecione sua assinatura digitalizada.
Etapa 4
Navegue até o menu “Objeto”, escolha “Live Trace” e “Make”. Isso fará o Live Trace da assinatura e deverá criar uma réplica vetorial semi-realista da assinatura. Dependendo da qualidade do scanner do seu computador e de outros fatores, o Live Tracing pode não funcionar bem.
Etapa 5
Pressione "Desfazer" se o Live Trace não funcionar bem. Em seguida, vá para a ferramenta "Caneta" e trace cuidadosamente a assinatura com o traço definido para 0,25. Depois de traçar toda a assinatura, altere o traço para corresponder à espessura da assinatura original.
Etapa 6
Salve a versão vetorial de sua assinatura em seus arquivos para que você possa inseri-la facilmente em arquivos do Illustrator no futuro.
Dica
Se o Live Trace não funcionar, você também pode tentar assinar sua assinatura com uma caneta de cor diferente e digitalizar a assinatura novamente.