>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como fazer crachás usando um modelo no InDesign


A mesclagem de dados produz uma saída personalizada que contém nomes de indivíduos, endereços e outras informações específicas, inseridas em um layout construído com espaços reservados para bits de dados configurados em um arquivo de origem. Ao criar lotes de crachás no Adobe InDesign, você pode usar essas técnicas de mesclagem para criar um modelo no qual os recursos de mesclagem de dados do InDesign incorporem espaços reservados de campo que se transformam em identificadores de funcionários ou participantes em sua saída final. Se você cria esses emblemas com frequência, configure um modelo pronto para mesclagem ou transforme um arquivo de modelo comum em um que incorpore campos de dados.

Etapa 1


Abra o modelo do Adobe InDesign e verifique se ele contém todo o texto e elementos gráficos que pertencem aos seus crachás, incluindo tipo estático e logotipos que identificam um evento ou organização. O texto do espaço reservado do modelo, representando informações sobre participantes individuais em uma conferência ou membros da força de trabalho da empresa - nomes, títulos e outras credenciais - aparece no tamanho e estilo que você deseja aplicar a essas informações em cada registro em um conjunto de dados.

Etapa 2


Abra o menu "Window", escolha o submenu "Utilities" e selecione "Data Merge" para abrir o painel Data Merge. Abra o menu suspenso no canto superior direito do painel e escolha "Selecionar fonte de dados". Navegue até o local de sua fonte de dados, um arquivo de texto delimitado por vírgula ou tabulação no formato de arquivo CSV ou TXT. Você pode exportar esses formatos do Microsoft Excel e de outros programas de planilhas ou criá-los em qualquer programa que salve arquivos de texto. As fontes de dados podem incluir os caminhos para gráficos e bitmaps para trazer fotos ou logotipos com cada registro de dados.

Etapa 3


Pressione "T" para alternar para a ferramenta Tipo. Clique e arraste por um espaço reservado de texto para selecioná-lo. Clique duas vezes no nome de um campo de dados no painel Mesclagem de dados para substituir o espaço reservado pelo nome do campo, seja em uma página mestra do InDesign ou em uma página de documento. Você também pode arrastar e soltar campos de dados do painel para seu layout. Se você colocar campos de dados em uma página mestra, eles aparecerão como espaços reservados, mas cada página de documento mesclado conterá um registro de sua fonte de dados.

Etapa 4


Ative a caixa de seleção "Visualizar" na parte inferior do painel Mesclagem de dados ou escolha "Visualizar" no menu suspenso no canto superior direito do painel. A primeira página do seu documento mostra uma visualização dos resultados mesclados. Se você optar por visualizar uma fonte de dados de vários registros, ative a caixa de seleção "Visualizar layout de vários registros" no painel Mesclagem de dados e percorra os resultados com as ferramentas de navegação "Página" do painel.

Etapa 5


Abra o menu suspenso do painel Mesclagem de Dados e escolha “Criar Documento Mesclado”. Na caixa de diálogo exibida, selecione se deseja mesclar todos os registros em seu arquivo de fonte de dados, um único registro ou um ou mais intervalos específicos de registros. Quando você mescla uma fonte de dados de vários registros, a guia Layout de vários registros da caixa de diálogo fornece configurações para organizar mais de um registro em uma página de documento de saída. A guia Opções inclui configurações para colocar imagens, incluindo como dimensioná-las, centralizá-las nos quadros que preenchem e vinculá-las ou incorporá-las no arquivo Adobe InDesign. A guia Opções também fornece configurações para ignorar registros de dados em branco e limitar o número de registros de mesclagem que aparecem em um único arquivo de saída.

Etapa 6


Clique no botão "OK" na caixa de diálogo Criar documento mesclado para combinar os campos de dados, texto estático e gráficos em seu documento Adobe InDesign com os registros em seu arquivo de fonte de dados, criando um novo arquivo que contém os resultados. O arquivo do InDesign no qual você configurou seu modelo de mesclagem permanece aberto.

Dica


Para criar um modelo do Adobe InDesign que inclua automaticamente campos de mesclagem de dados, salve o documento como modelo depois de inserir os nomes dos campos em seu layout.

Se o arquivo de dados não começar com uma linha de cabeçalho que contenha nomes de campo, ele não funcionará corretamente como origem de mesclagem.

Qualquer campo de dados que aponte para gráficos deve incluir um sinal "@" no início do nome do campo. Sem este símbolo, o campo funciona como um campo de texto e o caminho para o gráfico, não o gráfico em si, aparece quando você mescla seus dados.

Para estabelecer as dimensões básicas nas quais uma mesclagem de dados insere gráficos, defina a largura e a altura do quadro no qual os gráficos aparecem.

Se você editar um arquivo de fonte de dados depois de vinculá-lo no Adobe InDesign, abra o menu suspenso no canto superior direito do painel Mesclagem de dados e escolha "Atualizar fonte de dados" para atualizar o link.

Aviso


O Adobe InDesign representa nomes de campos de dados dentro de pares de colchetes angulares esquerdo e direito. Esses campos podem parecer texto normal, mas se você tentar digitá-los em um layout em vez de adicioná-los no painel Mesclagem de dados, o InDesign tratará o que você digitar como texto normal, não como nomes de campo.

As informações neste artigo se aplicam ao Adobe InDesign CC e ao Adobe InDesign CS6. Pode diferir ligeiramente ou significativamente com outras versões ou produtos.