A VMware desenvolve uma linha de programas de máquinas virtuais para Windows, Mac OS X e Linux. A VMware cria máquinas virtuais (VMs) que executam sistemas operacionais convidados dentro do sistema operacional host em execução no computador. Cada máquina virtual tem sua própria configuração de hardware virtual e um arquivo VMDK que contém uma imagem do disco rígido virtual do sistema operacional. Você pode transferir uma máquina virtual VMware de um computador para outro movendo o diretório que contém esses arquivos, desde que a máquina virtual seja desligada primeiro.
Etapa 1
Desligue a máquina virtual, se estiver ligada, clicando no menu “Virtual Machine” no VMware, passando o cursor do mouse sobre “Power” e clicando em “Power Off”.
Etapa 2
Selecione a máquina virtual clicando em seu nome na janela VMware.
Etapa 3
Clique no menu “Máquina Virtual” e clique em “Configurações da Máquina Virtual”.
Etapa 4
Clique na guia "Opções" na parte superior da janela de configurações que aparece.
Etapa 5
Leia o diretório da caixa "Working Directory" no canto inferior direito do painel Opções. Este diretório contém os arquivos da máquina virtual.
Etapa 6
Clique em “Iniciar”, clique em “Computador” e vá para o diretório de trabalho da máquina virtual em seu computador.
Etapa 7
Transfira o diretório de trabalho da máquina virtual para outro computador usando uma unidade flash USB, um disco gravável ou uma conexão de rede.
Etapa 8
Clique no menu “Arquivo” no VMware no outro computador e clique em “Abrir máquina virtual”.
Etapa 9
Vá para o diretório de trabalho da máquina virtual e clique duas vezes no arquivo VMX dentro dele.