Bloco de notas um editor de texto embutido no Windows. Ele fornece a funcionalidade básica de processamento de texto e permite que os usuários definam as margens de impressão. Uma frustração comum entre os usuários do Bloco de Notas é que as configurações de margens não permanecem depois que o sistema é reiniciado ou depois que o usuário faz logoff. Isso faz com que as margens sejam redefinidas para o estado padrão do Windows. As configurações de margens podem ser impostas para permanecer após a reinicialização do sistema se uma chave de registro for criada e configurada corretamente. Proceda com cuidado ao fazer modificações com o utilitário Editor do Registro.
Definir margens
Etapa 1
Inicie o Bloco de Notas clicando em “Iniciar” e depois em “Todos os Programas”. Depois disso, clique em “Acessórios” e escolha “Bloco de Notas”.
Etapa 2
Vá para o menu "Arquivo" do Bloco de Notas e escolha "Configuração de página" no menu suspenso.
Etapa 3
Digite as margens desejadas (esquerda, direita, superior e inferior) nos campos de texto correspondentes dentro da caixa "Margem (polegadas)".
Etapa 4
Clique em "OK" para salvar as alterações.
Salvar margens
Etapa 1
Clique em “Iniciar” e escolha “Executar”. Uma caixa de diálogo se abre. Digite “regedit” e clique em “OK”. O Editor do Registro será aberto.
Etapa 2
Expanda "HKEY_CURRENT_USER", "Software", "Microsoft" e "Notepad" no painel esquerdo.
Etapa 3
Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio no painel direito. Escolha “Novo” e, em seguida, escolha “Valor DWORD”. Nomeie "fSavePageSettings" e pressione "Enter". O valor recém-criado é exibido no painel direito.
Etapa 4
Clique duas vezes no valor "fSavePageSettings". Uma caixa de diálogo "Editar valor DWORD" será aberta. Digite o número “1″ no campo de texto “Dados do valor” e clique em “OK”.
Etapa 5
Faça logoff e faça login novamente.