>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

O que significa a diferença de velocidade de upload e download?


Em 2010, a Federal Communications Commission (FCC) revisou para cima sua definição de acesso à Internet de alta velocidade, ou banda larga, como uma velocidade real, em vez de anunciada, de 4 megabits por segundo (Mbps) na direção downstream e 1 Mbps na direção direção a montante. No entanto, os consumidores podem não estar cientes da diferença entre as velocidades de download e upload de sua própria conexão e o que isso significa para o uso diário da Internet.

Velocidade de download


A velocidade de downstream, ou download, de uma conexão com a Internet descreve a taxa na qual os dados são transferidos da Internet para o computador de um usuário. Os serviços de banda larga para clientes residenciais - linha de assinante digital assimétrica (ADSL), cabo e satélite - normalmente fornecem download mais rápido do que velocidades de upload. Isso ocorre porque os usuários residenciais típicos da Internet recebem muito mais dados, na forma de páginas da Web, filmes, músicas e assim por diante, do que enviam.

Velocidade de upload


A velocidade de upstream, ou upload, de uma conexão com a Internet, por outro lado, descreve a taxa na qual os dados são transferidos na direção oposta – do computador de um usuário para a Internet. A velocidade de upload geralmente é menos prioritária do que a velocidade de download para o usuário residencial médio da Internet, mas uma velocidade de upload rápida é útil para tarefas como fazer chamadas de vídeo e enviar fotos para álbuns online ou sites de redes sociais.

Considerações


Os provedores de serviços de Internet geralmente citam a velocidade máxima de download teórica da conexão que fornecem em sua literatura de vendas. Os consumidores devem estar cientes de que este é um máximo teórico e fatores como distância de uma central telefônica, contenção pela largura de banda disponível e, no caso da Internet via satélite, as condições climáticas podem reduzir significativamente as taxas de transferência de dados em ambas as direções. As velocidades máximas de download típicas, conforme anunciado, são 16 Mbps para satélite, 24 Mbps para ADSL e 1 Gbps para fibra óptica. Uma conexão ADSL típica, anunciada com uma velocidade máxima de download de até 24 Mbps, tem maior probabilidade de entregar entre 3 Mbps e 9 Mbps.

ADSL


O padrão ADSL original, ADSL1, especifica uma velocidade máxima de download de até 8 Mbps, mas, a pouco mais de 3 milhas de uma central telefônica, a velocidade máxima de download é limitada a apenas 1 Mbps. Da mesma forma, a velocidade máxima teórica de upload para tal conexão provavelmente estará na região de 448 kilobits por segundo (Kbps) diminui com a distância da central telefônica. Normalmente, quanto mais os consumidores estão dispostos a pagar por conexões de Internet, maiores as velocidades que eles recebem, em ambas as direções. Uma das metas da FCC é atingir 100 milhões de lares nos Estados Unidos com velocidade de download de 100 Mbps e velocidade de upload de 50 Mbps a um preço acessível.