>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Curiosidades sobre o Microsoft Word


Você provavelmente não pensa em um programa de processamento de texto como algo "divertido", mas o Microsoft Word, ao longo de muitos anos e muitos lançamentos, tem algumas histórias e fatos interessantes em torno dele. De sites de fãs a pessoas que odeiam "Clippy" a aqueles que projetam jogos para ajudar a aprender o programa - as curiosidades ocultas do Microsoft Word podem fazer com que você olhe para este programa de uma maneira totalmente nova.

História


Em 2008, o Microsoft Word completou 25 anos. "PCWorld" relata que o nome do programa era originalmente "Multi-Tool Word", mas o departamento de marketing achou que era muito longo, então o abreviou para seu título atual, "Word". Os primeiros desenvolvedores do Word foram Charles Simonyi, Bill Gates, Paul Allen e Richard Brodie. A versão 1 do Word, lançada em outubro de 1983, foi projetada para sistemas Xenix e MS-DOS, e esta versão foi apenas uma pequena melhoria em relação aos programas de processamento de texto do passado. O Word 1.0 para Mac foi a primeira versão do Word conduzida por um mouse e contendo menus suspensos, e esta versão superou a versão 1 por mais de quatro anos. A Microsoft lançou o Word Versão 1.0 para Windows em 1989, a um preço de US$ 500. O Word passou por várias atualizações e lançamentos, culminando com o Word 2010, que é o lançamento mais recente no momento da publicação, que tem um preço sugerido de US$ 149,99 para a versão "Home and Student", que também inclui Excel, Powerpoint e OneNote.

Clippy


O Word 1997 introduziu o "Assistente do Office", também conhecido como "Clippit" - e também apelidado de "Clippy". Essa ferramenta parecia um pequeno clipe de papel que apareceu quando ele pensou que poderia oferecer uma "dica" sobre como usar o Word. Muito mais pessoas odiavam Clippy do que o amavam. Na verdade, Brodie, o autor do Word 1.0, comparou seus sentimentos por Clippy aos sentimentos de um gato sobre tomar banho. A Microsoft "aposentou" o Clippy ao desenrolar o "Ribbon" do Word 2007, e a maioria dos usuários ficou feliz em vê-lo partir.

Jogos


"Ribbon Hero" e "Ribbon Hero 2", desenvolvidos pela Office Labs, são jogos que ajudam os usuários a aprender os recursos do Word 2007 e 2010. Os jogadores baixam e instalam o jogo e depois o jogam diretamente do Word pressionando a guia adicionada ao a fita de palavras. Os usuários aprendem a navegar pelos recursos do Word através de "Clippy" - que deixa a aposentadoria por sua participação no jogo - assim como quadrinhos, gráficos, animações, naves espaciais, vários níveis, viagem no tempo, deuses gregos e dicas sobre muitos recursos úteis de os programas do pacote Office. Outro recurso de tipo de jogo para o Word é a inclusão de um "Easter Egg", ou jogo secreto escondido dentro do programa. No Word 97, os usuários podiam completar uma sequência de etapas que envolviam digitar e formatar a palavra "Azul", eventualmente desbloqueando um jogo de pinball que usava as letras "Z" e "M" para nadadeiras.

Música


Em uma paródia da música do Limp Bizkit "Rollin' (Air Raid Vehicle)", The Funny Music Project escreveu e produziu a música "Scrollin". As linhas da música referem-se a recursos do Microsoft Word, com linhas como "Colar agora recortado / Página para cima agora página para baixo" e "Uma lista numerada de três formatos / paradas de tabulação a cada sexto e a cada oitavo de polegada".