Os proxies ocultam seu endereço IP real fazendo com que os sites vejam o endereço do proxy. O Windows 7 permite configurar um endereço de proxy para uso ao navegar em sites ou realizar outras atividades online. Embora alguns navegadores substituam essa configuração de proxy por suas próprias, o Google Chrome depende das configurações de proxy do Windows. A desativação de um servidor proxy nas configurações de proxy do Windows o desativa para todo o sistema. Se você só precisa desabilitar o proxy no Google Chrome, existe uma solução melhor.
Etapa 1
Clique no botão "Iniciar" e digite "Google Chrome" no campo de pesquisa.
Etapa 2
Clique com o botão direito do mouse em "Google Chrome" nos resultados da pesquisa e selecione "Propriedades" no menu pop-up.
Etapa 3
Digite " --no-proxy-server" sem aspas no final do campo "Destino" na janela "Propriedades do Google Chrome". Coloque o texto fora das aspas de fechamento no campo de destino e digite um espaço antes dos traços. Por exemplo, o texto completo no campo de destino pode ser:
"C:\Arquivos de Programas\Google\Chrome\Application\chrome.exe" --no-proxy-server
O texto entre aspas pode diferir em seu sistema, dependendo de onde você instalou o Google Chrome e se estiver executando um sistema de 64 bits.
Etapa 4
Clique em “OK” e depois em “Continuar” na janela de confirmação. Se você não estiver conectado como administrador, digite a senha do administrador.
Etapa 5
Clique no atalho do Google Chrome novamente para executar o Google Chrome com proxies desativados.
Dica
Para reativar os proxies, remova a opção "--no-proxy-server" da linha de comando.