Os discos rígidos internos e os discos rígidos externos compartilham muitos recursos semelhantes, mas isso não significa que não existam diferenças. Embora todos os computadores sejam construídos com um disco rígido interno, você deve decidir se a compra de um disco rígido externo vale o seu dinheiro. Unidades externas podem adicionar proteção à unidade interna do seu computador, o que pode ser motivo suficiente para comprar uma.
A principal diferença
A principal diferença entre um disco rígido interno e um disco rígido externo é a localização. Enquanto os discos rígidos internos são integrados ao seu computador desktop ou laptop, os discos externos não são. Todos os computadores precisam de uma unidade interna para funcionar. Dentro da unidade, arquivos, dados e mídia são armazenados. Embora você possa remover fisicamente a unidade interna de um computador, não faz sentido, a menos que você queira substituí-la por uma unidade mais poderosa. As unidades externas são portáteis e - com os cabos certos - podem ser conectadas a vários computadores, permitindo que você leve seus arquivos, dados ou mídia com você o tempo todo.
O backup
A finalidade de uma unidade interna difere da finalidade de uma unidade externa. As unidades internas são projetadas para armazenar todos os seus dados, arquivos e mídia em seu computador. No entanto, esses arquivos podem ser corrompidos por um vírus ou excluídos acidentalmente. A finalidade de uma unidade externa é adicionar proteção extra à unidade interna do seu computador caso ocorra corrupção. Você pode colocar todos os dados em uma unidade externa - se houver espaço livre suficiente - para proteção extra. Embora ambos os dispositivos possam armazenar os mesmos dados, apenas a unidade externa está protegida contra mau funcionamento do computador.
Instalando
Se você deseja substituir o disco rígido do computador desktop ou o disco rígido do laptop, o processo pode ser bastante complicado se você não souber o que está fazendo. Computadores e laptops são construídos de forma diferente, e a quantidade de tempo e etapas específicas necessárias para substituir um disco rígido interno podem variar dependendo do modelo que você possui. Por outro lado, uma unidade externa é bastante fácil de instalar. Basta conectar a unidade externa usando um cabo USB a uma porta vazia em seu computador. Uma vez conectado, seu computador deve reconhecer a unidade externa automaticamente.
Velocidade
A unidade interna do seu computador foi projetada para operar muito mais rápido do que uma unidade externa. A unidade interna é conectada ao seu computador por meio de um barramento de conexão de tecnologia avançada. Basicamente, isso conecta seu disco rígido diretamente à placa-mãe do seu computador. Isso permite que os dados sejam transferidos em uma taxa mais rápida em comparação com unidades externas, que são conectadas por meio de cabos USB. Quanto mais rápido os dados puderem ser transferidos, mais rápido você poderá baixar e carregar os arquivos que deseja.