>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Alguém pode descobrir quantas vezes você visualizou uma página do Facebook?


Se você receber uma mensagem do Facebook de uma fonte que afirma que seu aplicativo sabe quem visualizou seu perfil e você pode baixá-la de um link fornecido, a mensagem é uma farsa – e provavelmente encaminhada sem o conhecimento do remetente da mensagem. O Facebook não fornece aplicativos para proprietários de perfis que identifiquem quem visualiza seu perfil, mesmo por meio de terceiros. Você mesmo não pode ser rastreado, a menos que esteja infectado com malware ou se submeta a ser rastreado. Portanto, não tenha medo de "perseguir" uma página; ninguém vai descobrir.

Rastreamento no Facebook


Por padrão, todas as informações que qualquer aplicativo de terceiros tem sobre você são limitadas ao conhecimento público - o que você permite que qualquer pessoa veja. No entanto, muitos aplicativos solicitam acesso a informações privadas. Se você optar por participar, poderá ser rastreado. O Facebook não vende informações sobre suas atividades para outros usuários.

Limitações no rastreamento


O Facebook não tem a capacidade de rastrear quem visualiza o perfil de uma determinada pessoa. Nenhum outro programa pode fornecer essa funcionalidade; fazer isso é contra os Termos de Serviço do Facebook. No entanto, alguns aplicativos podem rastrear as ações de um usuário, inclusive saber se ele visita um determinado site ou perfil. Um aplicativo precisa de permissão específica para rastrear suas ações. Negar essa permissão impede que ele rastreie você.

Como evitar o rastreamento


Nunca instale um aplicativo com um único clique do perfil de outro usuário; é assim que a maioria dos golpes são espalhados. Aplicativos virulentos rastreiam suas ações e postam mensagens fingindo ser você no seu mural do Facebook, incentivando outras pessoas a seguir seus passos. Não permita que esses programas acessem sua conta do Facebook. Se você acredita que seu amigo está recomendando um aplicativo ilegal, envie uma mensagem de volta e pergunte se ele pretendia postar essa mensagem. Isso confirma a legitimidade do aplicativo e informa se sua conta foi comprometida.

Aplicativos fraudulentos


Você deve ter notado que alguns sites de aplicativos afirmam poder informar quem visita seu perfil; esta é uma afirmação falsa. Esses sites geralmente contêm software malicioso; eles atraem cliques prometendo oferecer um serviço que ninguém mais pode fazer, mas a maioria são vírus ou outros golpes. Instalá-los pode comprometer suas informações pessoais e, em seguida, postar mensagens para seus amigos com a mesma reclamação. O Facebook recomenda que você denuncie quaisquer aplicativos que façam essas alegações para que possam ser removidos.