>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como faço para recuperar arquivos do Avasts Virus Chest?


O Avast Virus Chest armazena arquivos que o Avast identifica como contendo vírus. O Baú coloca os arquivos em quarentena, evitando que afetem seu computador, mas não os exclui completamente, possibilitando a recuperação de arquivos capturados como falsos positivos. Para restaurar um arquivo, abra o Baú na janela Verificar no Avast, mas só faça isso se tiver certeza absoluta de que o arquivo é realmente seguro - restaurar um arquivo infectado coloca seu computador em risco.

Etapa 1


Abra o Avast na barra de tarefas, ícone da área de trabalho ou tela inicial. No Avast 2015, passe o mouse sobre "Verificar" no menu e clique em "Verificar vírus". No Avast 2014, clique em "Digitalizar".

Etapa 2


Clique em "Quarentena (Baú de Vírus)" na parte inferior da janela de verificação para abrir o Baú.

Etapa 3


Clique com o botão direito do mouse no arquivo que deseja restaurar no Cofre de Vírus. Para identificar o arquivo correto e evitar a restauração de uma ameaça real, verifique os dados do arquivo mostrando seu nome, local original, data de modificação, data de detecção e vírus detectado. No menu do botão direito, escolha "Restaurar" para enviar o arquivo de volta ao seu local original. Para evitar que o arquivo acabe no Baú novamente após a próxima verificação de vírus, escolha "Restaurar e adicionar às exclusões".

Etapa 4


Escolha "Enviar ao laboratório de vírus" no menu do botão direito se quiser enviar o arquivo para o Avast como um falso positivo. Esse processo ajuda a evitar que o arquivo e outros semelhantes acabem no baú, tanto no seu computador quanto para outros usuários do Avast. No formulário de envio, escolha "Falso Positivo" como o Tipo e preencha o máximo de informações que tiver. Você também pode enviar um relatório pelo site da Avast (link em Recursos).

Dica


Para mover um arquivo do Virus Chest para um diretório diferente de seu local original - como colocá-lo em uma unidade externa - clique em "Extrair" em vez de "Restaurar".

Se você visita o Cofre de Vírus com frequência, crie um atalho para ele clicando com o botão direito do mouse em qualquer um dos painéis de atalho na guia Visão geral do Avast 2015 ou na guia Status do Avast 2014 e escolhendo "Cofre de vírus".

Aviso


Antes de enviar um arquivo como um falso positivo, a Avast recomenda verificar o arquivo com o VirusTotal, um antivírus online (link em Recursos). Para fazer isso, primeiro você precisa restaurar ou extrair o arquivo do Virus Chest.

Se o Avast sinalizar repetidamente um arquivo depois de escolher "Restaurar e adicionar às exclusões", tente adicioná-lo às exclusões globais na janela Configurações. Abra a seção "Exclusões", escolha a guia "Caminhos do arquivo" e cole o local do arquivo na primeira linha vazia. Se o Avast usar o DeepScreen repetidamente no arquivo, abra a guia "DeepScreen" e adicione o local a essa lista também.

Uma falha na instalação ou nas configurações do Avast pode fazer com que o programa ignore as exclusões. Se nada mais funcionar, abra o painel de controle de Programas e Recursos, escolha Avast e pressione “Alterar”. Clique em “Reparar” para redefinir as configurações do programa e resolver o problema.