Os sistemas operacionais Windows usam permissões especiais para controlar quem tem acesso a determinados arquivos e pastas. Em geral, o Windows atribui as permissões a um arquivo com base em sua pasta pai, para que o administrador não precise atribuir permissões para cada arquivo individual. Diz-se que o arquivo "herda" suas permissões da pasta pai. Desativar a herança de permissão, no entanto, permite que qualquer arquivo ou pasta tenha sua própria configuração de permissões, separada da pasta pai.
Etapa 1
Clique em “Iniciar” e selecione “Computador”.
Etapa 2
Navegue até o arquivo ou pasta para o qual você deseja definir permissões. Botão direito do mouse no arquivo ou pasta e escolha “Propriedades”.
Etapa 3
Clique na guia "Segurança" e selecione "Avançado" para ver as opções de permissões.
Etapa 4
Clique na caixa ao lado de "Herdar do pai as entradas de permissão que se aplicam aos objetos filho" e clique em "OK" para salvar as configurações. Isso desabilitará a herança de permissões para o arquivo ou pasta e suas configurações de permissões podem ser modificadas separadamente da pasta pai.
Dica
Se você não vir a guia "Segurança" na etapa 3, precisará desativar o compartilhamento simples de arquivos no gerenciador de arquivos clicando em "Ferramentas" e selecionando "Opções de pasta". Clique na guia "Visualizar" e remova a seleção da caixa ao lado de "Usar compartilhamento simples de arquivos". Em seguida, clique em “OK”.