Câmeras espiãs e bugs de áudio são mais do que dispositivos de enredo convenientes nos filmes de James Bond; são dispositivos reais usados por detetives particulares, agências governamentais, ladrões de informações e bisbilhoteiros. Dispositivos de contra-inteligência impossibilitam que você seja registrado por qualquer um desses dispositivos. Se você sabe que eles estão lá, tudo o que você precisa é de um embaralhador portátil para perturbar a delicada eletrônica.
Etapa 1
Execute uma varredura da área com um detector de bug eletrônico. Esses dispositivos detectarão câmeras e gravadores de áudio pelo sinal que emitem. Se houver câmeras ou dispositivos de escuta na área, o scanner vibrará ou piscará em vermelho para informar que você está sendo gravado.
Etapa 2
Coloque seu scrambler próximo a você e ligue-o. O scrambler emite um tom que está acima do alcance do ouvido humano, mas embaralha a capacidade de gravação de microfones e câmeras dentro do alcance do sinal.
Etapa 3
Desligue o misturador quando terminar e vá embora. Scramblers são máquinas portáteis e devem funcionar enquanto você está em movimento. Se você encontrar dispositivos espiões em sua própria casa, remova-os imediatamente.