Um arquivo de música protegido é criado com criptografia DRM (Digital Rights Management) para impedir que os ouvintes o copiem. As empresas de música digital não querem que os usuários baixem suas músicas com outros produtos, e o Digital Millennium Copyright Act (DMCA) criminaliza a produção e disseminação de tecnologia que permita aos usuários fazê-lo. Existem serviços que prometem remover criptografias DRM de arquivos de música protegidos, mas esses serviços podem ser ilegais onde você mora. Em julho de 2010, o Tribunal de Apelações do Quinto Circuito dos Estados Unidos decidiu que não há problema em explorar uma obra simplesmente para "visualizá-la ou usá-la dentro do escopo de 'uso justo' permitido pela Lei de Direitos Autorais". Portanto, se você deseja desproteger um arquivo de música (sem software ilegal) para uso pessoal, é legal fazê-lo. Você só precisará de um software de edição de áudio.
Etapa 1
Inicie o seu programa de edição de áudio. O editor de áudio deve ser avançado o suficiente para exibir seus arquivos de música em um gráfico de ondas sonoras e exportar seus arquivos como MP3s. O Audacity é um editor gratuito que pode ser baixado e é avançado o suficiente para a maioria dos projetos de áudio. Se você optar por usar o Audacity, você deve ter o codificador LAME MP3 instalado. Este plugin permite exportar arquivos como MP3s. Ambos os links podem ser encontrados na seção "Recursos".
Etapa 2
Clique em "Arquivo" e "Abrir" o arquivo de música que você deseja desproteger. O arquivo será exibido ao longo de um gráfico de ondas sonoras que traça as flutuações de volume ao longo da música. Depois que o arquivo de música é carregado, ele se torna um arquivo de projeto bruto. Não é mais um arquivo de música (MP4, WMA, WAV). Você terá que exportá-lo como um arquivo de música digital quando terminar. Os arquivos protegidos têm uma extensão de arquivo proprietária (ou seja, os arquivos do Windows Media são .WMA, que significa Windows Media Audio). A criptografia DRM é armazenada na extensão do arquivo. Depois de remover a extensão do arquivo, a proteção DRM desaparece.
Etapa 3
Abra o menu "Arquivo" clique na opção "Exportar".
Etapa 4
Selecione um arquivo para exportar sua música e digite um nome para o novo arquivo. Se você deixar o mesmo nome, não substituirá o primeiro arquivo de áudio. São duas extensões de arquivo diferentes.
Dependendo dos recursos do seu editor de áudio, você poderá exportar seus arquivos como um dos muitos arquivos diferentes. Os mais comuns são MP3, WAV e OGG. Você também pode "Salvar" seu arquivo como um arquivo de projeto se quiser editá-lo e exportá-lo posteriormente.
Etapa 5
Exporte seu arquivo.