Uma luz de néon é composta por um tubo luminoso e é comumente usada para iluminação de sinais. Normalmente, uma luz de néon consiste em um tubo de vidro com um eletrodo em uma extremidade. O tubo é então preenchido com um gás inerte, que neste caso é o neônio. Depois que uma fonte de energia de alta tensão é afixada à luz, ela brilhará. Quando a voltagem faz com que as moléculas de gás ganhem elétrons, isso resulta em luz neon. Existem alguns problemas que podem resultar ao usar luzes de néon.
Baixo consumo de energia
Um dos problemas que podem resultar com as luzes de néon é uma luz de néon piscando ou piscando. Se isso acontecer, a alimentação de tensão para a luz deve ser inspecionada quanto a conexões soltas. Uma ferramenta como um multímetro pode verificar a tensão em todos os locais elétricos. Este é um instrumento que mede tensão elétrica, corrente e às vezes resistência. Se a tensão para a luz não for alta o suficiente, pode ser necessário usar um transformador elevador para fornecer a tensão adequada.
Fios quebrados ou em curto
Se a luz de neon não estiver funcionando, ela deve ser inspecionada quanto a fios em curto ou quebrados, uma seção de tubo defeituosa dentro da luz ou tensão extremamente baixa. Se este for o caso, curtos ou fios quebrados não passarão nenhuma tensão para a luz. Se houver uma série de luzes de néon e uma estiver quebrada ou danificada, nenhuma das luzes funcionará. É importante inspecionar os fios e substituir a seção defeituosa.
Vazamentos no tubo.
Se a luz estiver fracamente acesa, o tubo de vidro deve ser inspecionado quanto a vazamentos ao longo do tubo. Se o gás neon estiver vazando do tubo, o ar que entra na lâmpada apagará qualquer luz, pois o neon não formará mais íons. Este problema pode ser bastante difícil de reparar. Algumas lojas de reparos leves poderão quebrar e reabastecer o tubo. No entanto, pode ser mais barato e mais fácil jogar fora o tubo com vazamento e substituí-lo por um novo.
Transformador com defeito
Um transformador defeituoso pode causar todos ou um dos problemas mencionados acima, como luz fraca ou piscando ou não funcionar. Esse problema pode ser difícil de diagnosticar, pois imita muitos dos outros problemas. O transformador deve ser inspecionado para verificar se ainda está funcionando corretamente, mas a maneira mais simples de solucionar esse problema é substituir o transformador defeituoso. O novo transformador precisa atender à tensão de saída adequada necessária para alimentar a luz de néon. Esta quantidade de tensão necessária deve ser verificada antes de comprar um novo transformador.