O protocolo mais popular usado para clientes de e-mail para e-mail de saída é o Simple Mail Transfer Protocol (SMTP). Quando você recebe o erro "550" em um cliente de email como o Windows Live Mail, isso normalmente indica que o servidor de email de saída não está respondendo às solicitações. Você pode confirmar se o servidor está "inativo" usando o comando "Ping" em um prompt de comando do Microsoft Windows. Quando o servidor de correio de saída está inativo, não há nada que você possa fazer, exceto esperar que o servidor comece a responder novamente.
Etapa 1
Clique no botão “Iniciar” do Windows, clique em “Todos os Programas” e clique no ícone de atalho “Windows Live Mail”. Isso abrirá o programa Windows Live Mail.
Etapa 2
Clique com o botão direito do mouse na sua conta de e-mail, à esquerda, e clique em "Propriedades". Isso abrirá a janela de configurações da conta na qual você pode verificar o servidor SMTP de saída.
Etapa 3
Clique na guia "Servidores". Estabeleça o servidor SMTP, localizado no campo de texto "E-mail de saída (SMTP)". Anote o servidor SMTP. Para fins de explicação, usaremos o exemplo de "mail.btinternet.com".
Etapa 4
Clique no botão "Iniciar" do Windows, digite "Prompt de comando" no campo de texto de pesquisa e clique em "Prompt de comando", que deve ser o primeiro item. Isso abrirá um prompt de comando do Microsoft Windows, no qual você pode executar aplicativos de linha de comando.
Etapa 5
Digite o seguinte comando sem as aspas:"ping mail.btinternet.com" e pressione "Enter" no teclado. Se você vir a mensagem "A solicitação expirou", isso indica que você não pode se conectar ao servidor SMTP, o que normalmente indica que o servidor está inativo. Este é geralmente o caso se o servidor estiver em manutenção localmente.
Etapa 6
Aguarde algumas horas e tente enviar uma mensagem no Windows Live Mail novamente. Normalmente, a manutenção do servidor de e-mail leva até 24 horas para ser concluída.
Dica
Substitua o comando na Etapa 5 pelo nome do seu servidor de e-mail real, por exemplo, "ping smtp.aol.com", por exemplo.