Após atualizar ou alterar o PHP em um servidor CentOS, você deve reiniciar o daemon do servidor Web antes que as alterações entrem em vigor. A maioria dos servidores CentOS usa o daemon HTTP do Apache, mas alguns usam outros daemons, como NGINX ou Tomcat. Cada um desses serviços inclui um script de reinicialização que geralmente está no caminho executável do sistema e, para facilitar o processo, todos eles usam a mesma sintaxe.
Reinicie o daemon do servidor Web
Você pode reiniciar os serviços em um terminal virtual se tiver acesso físico ao servidor ou por meio do Secure Shell se estiver efetuando login remotamente. Abra uma janela de terminal e digite o seguinte comando:
reinicie seu servidor web-daemon
Substitua o nome do daemon do servidor Web por "your-web-server-daemon" no comando. Por exemplo, se você estiver usando o Apache, digite o seguinte comando:
reinicie o serviço httpd
Se você estiver efetuando login remotamente em seu servidor, use SSH para reiniciar o serviço digitando o seguinte comando:
ssh serviço de nome de domínio seu-web-server-daemon restart
Substitua seu nome de domínio, incluindo o sufixo de domínio de nível superior, por "your-domain-name" e seu daemon de servidor por "your-web-server-daemon". Por exemplo, digite um comando como o seguinte:
reinício httpd do serviço ssh example-domain.com
Quando seu servidor Web é reiniciado, ele recarrega seu módulo PHP e aplica todas as alterações feitas.