O programa de planilha Excel permite que os usuários criem planilhas de dados e transformem essas planilhas em tabelas e gráficos para facilitar a comparação de dados. O Excel oferece vários tipos de gráficos diferentes, incluindo gráficos de barras, gráficos de linhas, gráficos de colunas e gráficos de pizza. Se desejar, você pode combinar esses diferentes tipos de gráfico para criar um gráfico híbrido.
Etapa 1
Inicie o Excel. Clique na guia "Arquivo" e selecione a opção "Novo" no menu Arquivo para criar uma nova planilha do Excel.
Etapa 2
Insira os dados do gráfico nas células. Insira os dados que deseja que apareçam no gráfico de barras em uma linha e os dados que deseja que apareçam no gráfico de linhas em uma linha totalmente separada. Cada dado deve ser inserido em sua própria célula. Para o gráfico de barras, cada célula se tornará sua própria barra. Para o gráfico de linha, cada célula representará um ponto específico na linha.
Etapa 3
Clique na primeira célula contendo dados (canto superior esquerdo) e arraste o cursor do mouse para a última célula contendo dados (canto inferior direito) para destacar todas as células que contêm dados.
Etapa 4
Clique na guia “Inserir”, seguida pela opção “Bar” abaixo do título “Gráficos”. Selecione a opção "Barra empilhada" no menu Barra para transformar os dados em um gráfico de barras. Por padrão, os dados inseridos na primeira linha aparecem como uma barra azul, enquanto os dados inseridos na segunda linha aparecem como uma barra vermelha.
Etapa 5
Clique na série de dados que você deseja alterar para a parte da linha do gráfico (a barra vermelha, por exemplo). Clique na guia "Design", seguida pela opção "Alterar tipo de gráfico" abaixo do título "Tipo". Clique na opção "Linha" e selecione o tipo de gráfico de linhas que deseja usar no menu Linha. A série de dados que você selecionou agora será transformada em um gráfico de linhas, fornecendo um gráfico de barras e linhas.