>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Diferença entre uma entrega e um marco em um projeto de TI


No gerenciamento de projetos de TI, entregas e marcos são os termos mais usados. Ambos são muito importantes para um projeto de TI, no entanto, há uma grande diferença entre eles. As entregas são o produto real que é entregue durante o projeto ou em um determinado período do projeto. É tangível, bem como verificável. Deve atender aos requisitos originais do projeto, como especificações. Os marcos marcam a realização de um objetivo tangível do projeto, como a conclusão da fase de projeto. Os marcos são definidos na estrutura analítica do projeto (WBS).

Conceitos diferentes


As entregas formam a evidência que representaria a conclusão bem-sucedida de um marco, enquanto os marcos são governados por entregas. As entregas são produtos que são identificados para as atividades. Existem várias entregas quando o projeto chega a um marco. Entregáveis ​​são produtos tangíveis apresentados no final de um marco.

Conceitual versus tangível


Uma entrega é um produto tangível, enquanto os marcos têm uma proposta simbólica, mas não são um produto físico. Uma entrega especifica o produto tangível que o projeto deve produzir quando tenta atingir seu objetivo. Um projeto geralmente tem mais entregas do que marcos.

Uso diferente


As entregas são o resultado do projeto que é entregue aos clientes. Eles são entregues no final das fases do projeto, como design e implementação. Os marcos são definidos para os gerentes de projeto e a equipe do projeto para garantir o progresso do projeto. Não são entregues aos clientes. O processo do projeto de TI é dividido em fases com objetivos relacionados para formar marcos. Os objetivos relacionados referem-se às entregas.

Correlação e diferença


Os marcos referem-se a eventos ou realizações significativas, que envolvem as entregas apresentadas. A aceitação das entregas pode representar um certo marco. Os marcos são garantir que a equipe do projeto se concentre na fase ou no trabalho atual, enquanto as entregas são as consequências do trabalho realizado durante a fase. Os marcos também garantem a alta qualidade do projeto, bem como as entregas.