>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

ECPM x CPM


CPM significa custo por mil impressões ou custo por "Mille", que em latim significa mil. Essa métrica é usada pelos editores para definir e segmentar seu público e atribuir um valor mensurável a ele. O eCPM é uma métrica diferente, usada pelos anunciantes para determinar o "Custo efetivo por mil impressões", ou a receita gerada por mil impressões de um determinado anúncio. O eCPM é usado como uma métrica de desempenho do anúncio, enquanto o CPM é usado como uma métrica de alcance e preço.

Cálculo de eCPM


O cálculo do eCPM é "Total de ganhos/impressões x 1.000". Isso lhe dirá quanta receita você obtém por mil pessoas que visualizam o anúncio. Por exemplo, se um anúncio gerasse US$ 30 em receita, após veicular 50.000 impressões, o eCPM seria:30/50.000 =0,0006 x 1.000 =0,6. Isso significa que o anunciante pode esperar fazer aproximadamente 0,60 em cada 1.000 impressões desse anúncio que comprar.

Cálculo de CPM


Veja abaixo um exemplo de como o preço de CPM é calculado. Se o preço de um anúncio for US$ 10 CPM com um milhão de impressões, você realizará o seguinte cálculo:1.000.000 impressões/1.000 (CPM) =1.000 grupos de 1.000 espectadores. 1.000 grupos de espectadores x US$ 10 cada =US$ 10.000. O CPM só pode atribuir um valor estimado ao público-alvo, do ponto de vista de um editor, e não leva em consideração a receita do anunciante.

Setores


O CPM é uma métrica usada há décadas no mundo da publicação impressa e também é usada para precificar o espaço publicitário online. No entanto, o eCPM é uma métrica exclusivamente confinada ao mundo da publicidade online. A tecnologia necessária para rastrear usuários do anúncio à compra existe apenas online. A receita obtida, fator crítico do eCPM, não pode ser determinada com anúncios impressos.

Comparação


Em teoria, o eCPM é uma métrica muito superior ao CPM, especialmente para campanhas de resposta direta ou para mostrar o retorno do investimento. No entanto, existem outras formas de publicidade que divulgam a marca e não oferecem necessariamente uma oportunidade imediata de compra de um item. Nessas circunstâncias, é melhor usar o CPM.