As fitas de vigilância são uma parte inestimável do sistema de justiça. Com demasiada frequência, um criminoso ficaria impune se não fosse pelas evidências em vídeo. Pode não haver uma loja de esquina nos EUA sem um sistema de vigilância por vídeo. Muitos bancos têm dezenas de câmeras capturando todos os ângulos das instalações. Obter uma cópia de uma fita de vigilância depende das circunstâncias. As entidades privadas não têm obrigação de divulgar imagens de vigilância. As imagens capturadas por uma entidade pública, como o departamento de polícia, geralmente são um registro público e estão disponíveis mediante solicitação.
Etapa 1
Determine se as fitas de vigilância foram feitas por uma entidade pública ou privada. Se a fita pertencer a uma entidade privada, o único meio de obter cópias da filmagem é iniciar um processo legal e emitir uma intimação para as fitas. Muitas vezes, a polícia ou um comerciante libera voluntariamente fitas de vigilância se fizerem parte de uma investigação de um crime.
Etapa 2
Determine a parte adequada para solicitações de registros para a entidade pública que fez as imagens de vigilância. O processo varia de acordo com o estado. Em alguns estados, cada departamento de polícia tem um guardião oficial de registros que responderá a quaisquer solicitações de registros escritos.
Etapa 3
Preencha uma solicitação formal de registros por escrito. A solicitação deve conter a data, hora e local da fiscalização. A solicitação também deve indicar se a filmagem deve ser fornecida em fita de vídeo ou em CD.
Etapa 4
Leve a solicitação ao local apropriado da polícia e anexe um cheque para quaisquer taxas cobradas pela filmagem.