>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como criar um passo a passo para o Revit


O software de projeto arquitetônico Revit oferece aos usuários a capacidade de "percorrer" um projeto à medida que ele é criado para visualizá-lo completamente, antes de colocá-lo no papel e na construção. As orientações fornecem aos clientes uma oportunidade 3-D de sentir o espaço, como ele se conecta a outras áreas dentro da planta baixa e fazer alterações antes de se comprometerem com o design. Ao contrário de outros programas, o Revit cria um passo a passo padrão - não um passo a passo animado porque o único objeto que se move em um passo a passo do Revit é a câmera.

O caminho passo a passo

Etapa 1


Crie o caminho passo a passo na vista da planta do terreno ou na vista da planta do piso. Para chegar à opção walkthough, vá para o grupo "Criar" na guia "Visualizar" e selecione a seta ao lado de "Visualização 3D". Isso abrirá um menu suspenso; selecione "Passo a passo".

Etapa 2


Crie os quadros-chave do passo a passo clicando com o botão esquerdo do mouse em vários pontos da planta baixa. Toda vez que você clicar com o mouse, você criará um quadro-chave no passo a passo. Tente manter a mesma distância entre os quadros-chave. Isso ajudará a manter a velocidade do passo a passo na mesma taxa.

Etapa 3


Termine o passo a passo selecionando "Finish Walkthrough" no grupo "Walkthrough" na guia "Walkthrough".

Etapa 4


Refine o caminho passo a passo selecionando "Concluir passo a passo" selecionando o caminho e depois "Editar passo a passo". Modifique a câmera do passo a passo alterando a configuração "Controles" no menu suspenso na barra "Modificar câmeras" para "Câmera ativa", "Caminho", "Adicionar quadros-chave" ou "Remover quadros-chave". Isso permite que você altere diferentes aspectos do caminho passo a passo.

Etapa 5


Altere o comprimento do caminho na barra "Modificar câmeras". O Revit padroniza o caminho para 300 quadros e 20 quadros por segundo, mas o olho humano vê quase 30 quadros por segundo. Se você quiser que o passo a passo dure mais de 10 segundos, selecione o segundo "300" do "Quadro 300 de 300", ambos os 300s estarão localizados em uma caixa. Altere o número total de quadros para o comprimento desejado e a taxa de quadros por segundo para 30.

Direcione a câmera

Etapa 1


Altere o alvo da câmera em cada quadro-chave na vista 3-D ou na vista de planta baixa. Maximize a vista 3-D ou a vista da planta baixa, clique com o botão direito do mouse na câmera de passagem no "Project Browser" e selecione "Show Camera". O caminho passo a passo deve ser visível.

Etapa 2


Selecione "Editar passo a passo" com o caminho passo a passo selecionado. Mova a alça de destino da câmera para o local desejado selecionando o ponto rosa dentro de um círculo e arrastando-o para onde você deseja olhar. Faça isso para cada quadro-chave selecionando "Quadro-chave anterior" ou "Próximo quadro-chave".

Etapa 3


Visualize o passo a passo no Revit selecionando a opção "Abrir passo a passo" e selecionando "Reproduzir". É melhor visualizar o passo a passo no modo "Linhas ocultas", "Sombreado" ou "Sombreado com bordas" se o modelo 3-D for muito grande ou o tamanho do arquivo for muito grande, caso contrário, o passo a passo pode ser irregular.

Etapa 4


Refine o caminho passo a passo conforme necessário alterando a configuração "Controles" no menu suspenso na barra "Modificar câmeras".

Dica


É melhor renderizar as imagens, ou quadros individuais do passo a passo, para um formato JPEG ou TIFF. Em seguida, use o software de edição de vídeo para juntar todos os quadros em um formato de vídeo. O olho humano vê até 30 quadros por segundo; portanto, você deve definir a taxa de quadros do passo a passo para 30 quadros por segundo. Isso significa que um passo a passo de um minuto conterá 1.800 imagens estáticas. As orientações são intensivas em memória. Se você tiver acesso a mais de um computador com o Revit carregado, talvez queira distribuir os quadros pelos vários computadores para acelerar o tempo geral de renderização.

Aviso


Se você renderizar o passo a passo diretamente para um MPEG, AVI ou outro formato de vídeo, você corre o risco de o passo a passo obter um erro antes que o vídeo passo a passo termine de ser renderizado. Se isso acontecer, o vídeo passo a passo renderizado será corrompido e não será reproduzido.