>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como testar ouro com um ohmímetro


Um ohmímetro, um dispositivo usado para medir a resistência eletrônica, é um instrumento ideal para testar o ouro. Nomeados para o ohm, a unidade básica empregada para calcular a resistência eletrônica, os ohmímetros usam uma corrente de sinal para aplicar tensão a uma resistência para determinar a resistividade de um objeto. Como os elementos de ouro possuem um nível quantificável de resistência elétrica, os ohmímetros fornecem um método simples e viável para determinar sua identidade.

Etapa 1


Desligue e desconecte o ohmímetro antes de testar o objeto. É importante que o sinal esteja completamente em branco antes do teste, para garantir uma medição precisa. Realize o teste longe de outros aparelhos eletrônicos, como computadores ou televisores.

Etapa 2


Ligue o ohmímetro. Certifique-se de que o mostrador do dispositivo esteja ajustado para medir em ohms. Na maioria dos ohmímetros, isso significaria que a luz "On" ao lado do sinal do ohm está acesa. Se for, então você está pronto para testar o ouro.

Etapa 3


Coloque o fio preto do ohmímetro em uma extremidade do objeto e o fio vermelho na outra extremidade. Leia e documente a resistividade do objeto em ohms.

Etapa 4


Meça a área do objeto. Converta o valor em metros quadrados. Multiplique a área em metros ao quadrado pela resistividade em ohms. Compare este novo valor com o nível real de resistividade do ouro, que é 2,44 vezes 10^-8 ohms. Se os valores diferirem 5% ou menos, então o objeto provavelmente é ouro.