Você pode excluir arquivos duplicados de música e vídeo no iTunes se estiver usando a versão 8 ou superior. O aplicativo iTunes fará uma varredura em sua biblioteca de músicas e mostrará todos os arquivos que acredita serem os mesmos. A exclusão de arquivos é um processo de duas etapas no iTunes. A primeira etapa exclui a música de aparecer na sua biblioteca do iTunes. Se você deseja excluir o arquivo do seu disco rígido, também deve selecionar "Mover para a lixeira" durante a segunda etapa. Você também pode definir suas preferências do iTunes para que o iTunes impeça você de adicionar arquivos duplicados no futuro.
Excluindo duplicatas
Etapa 1
Inicie o iTunes no seu computador. Clique em "Música" na seção "Biblioteca" do menu esquerdo para ver todos os seus arquivos de música.
Etapa 2
Clique no menu "Arquivo" e selecione "Mostrar duplicatas" na lista suspensa. Após alguns segundos, o iTunes exibirá apenas arquivos duplicados.
Etapa 3
Clique em qualquer música e pressione a tecla "Delete". Uma caixa de diálogo será aberta, solicitando que você confirme que deseja excluir a duplicata.
Etapa 4
Clique no botão "Remover". Isso remove a listagem da música do iTunes. Uma segunda caixa de diálogo perguntará se você deseja mover o arquivo de música para a Lixeira ou mantê-lo na pasta iTunes Music em seu disco rígido.
Etapa 5
Clique em "Mover para a lixeira".
Etapa 6
Clique em "Filmes" na seção "Biblioteca" do menu à esquerda. Repita essas etapas para excluir vídeos duplicados.
Evitando duplicatas futuras
Etapa 1
Inicie o iTunes e clique no menu "Editar". Selecione "Preferências". Clique em "Avançado".
Etapa 2
Selecione "Manter a pasta de música do iTunes organizada" e "Copiar arquivos para a pasta de música do iTunes ao adicionar à biblioteca" clicando nas caixas ao lado deles para que haja uma marca de seleção na caixa.
Etapa 3
Clique em "OK" para salvar suas seleções e fechar a janela de Preferências. O aplicativo iTunes agora impedirá que arquivos duplicados sejam adicionados às suas pastas de música em seu disco rígido. Em vez disso, ele mostrará onde a música já está na sua biblioteca do iTunes.