Um arquivo .plist, ou arquivo de lista de propriedades, é um arquivo XML usado no Mac OS X, mais comumente usado para salvar as preferências do aplicativo. Os arquivos podem ser visualizados e editados como texto em um editor de texto padrão, como o TextEdit. Se você deseja converter o arquivo de um .plist para um documento de texto, você pode simplesmente salvar o arquivo como um documento de texto usando o editor. Certifique-se de não fazer nenhuma alteração nos arquivos .plist originais, pois isso pode causar problemas com o sistema operacional e os aplicativos associados.
Etapa 1
Localize o arquivo .plist. Botão direito do mouse ou Command-clique e selecione “Abrir com”, depois “TextEdit”. O arquivo .plist será aberto como um documento de texto no aplicativo TextEdit.
Etapa 2
Clique no documento, clique em “Editar” e depois em “Selecionar tudo”. Clique em “Editar” e depois em “Copiar”.
Etapa 3
Clique em “Arquivo”, depois “Novo”. Isso abrirá um documento TextEdit em branco. Clique em “Editar”, depois em “Colar”. Isso copiará o texto .plist do arquivo .plist original e o colará em um novo documento de texto. Depois de colado, feche o documento .plist original. Isso é para garantir que você não faça alterações acidentais no .plist original.
Etapa 4
Clique em "Arquivo" e depois em "Salvar como..." na barra de menu. Digite um nome para o novo documento de texto e selecione um local para salvar o arquivo de texto. Defina o formato do arquivo para “Rich Text Format” e clique em “Salvar”.