Programas clientes de e-mail, como Outlook, Pegasus, Eudora e Thunderbird, usam a porta TCP 25 para enviar e-mails pelo servidor; no entanto, esta porta tende a ser explorada com malware. Conseqüentemente, os servidores de correio de escritório ou servidores de correio hospedados para um domínio podem bloquear a porta 25 para proteger a rede. Em cenários como este, a porta TCP 587 deve estar habilitada para enviar e-mails. A habilitação da porta 587 requer que você defina as configurações do seu firewall para que ele reconheça a porta 587 como uma exceção e não a bloqueie.
Etapa 1
Para acessar a interface do Firewall do Windows, clique em “Iniciar”, “Painel de Controle”, “Segurança” e “Firewall do Windows”.
Etapa 2
Clique em “Permitir um programa através do Firewall do Windows”. Esta opção encontra-se na região superior esquerda da janela.
Etapa 3
Clique em "Adicionar porta", exibido na região inferior da caixa pop-up Configurações do Firewall do Windows.
Etapa 4
Digite o nome desejado para a porta 587 no campo "Nome". Digite “587″ no campo “Número da porta” e clique em “TCP” para “Protocolo”. A porta 587 é uma porta de protocolo TCP porque estabelece uma conexão entre dois hosts para que os fluxos de dados possam ser trocados. Clique em "OK" para habilitar a porta 587 em sua rede.