Um arquivo com extensão ".aes" é criptografado com o programa AES Crypt de código aberto, que oferece criptografia avançada de arquivos Windows, Mac e Linux para impedir o acesso não autorizado. O AES Crypt funciona criptografando os dados no arquivo com um algoritmo sofisticado e adicionando a extensão ".aes" à extensão do arquivo original. Abra um arquivo AES baixando e instalando o software AES Crypt e, em seguida, digitando a senha de segurança correta para descriptografar e abrir o arquivo.
Coisas que você precisa
- Software de criptografia AES
Etapa 1
Inicie seu navegador da Web e vá para aescrypt.com/download.html.
Etapa 2
Selecione a versão correta do software para o sistema operacional do seu computador na lista de versões disponíveis na página de download. Clique duas vezes no link para baixar o arquivo. Selecione "Salvar como" na caixa de diálogo de download e selecione um local para salvar em seu computador. Por padrão, o local de salvamento é a pasta "Downloads" ou "Meus downloads". Aguarde o download terminar.
Etapa 3
Navegue até a pasta de download em seu computador e localize o arquivo de instalação. Você encontrará isso em uma pasta ZIP compactada que inclui "AESCrypt" no nome. Clique com o botão direito do mouse na pasta e selecione "Extrair tudo" no menu de contexto. Clique duas vezes no arquivo extraído para instalar o programa em seu computador.
Etapa 4
Localize o arquivo com a extensão ".aes" que você deseja descriptografar e abrir.
Etapa 5
Clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione "AES Decrypt" no menu de contexto. Digite a senha na caixa de diálogo pop-up e clique em “OK”. Isso abre o documento criptografado em seu formato de arquivo original.
Dicas e avisos
- Depois de instalar o programa, você também pode usá-lo para criptografar arquivos que contenham informações confidenciais. Clique com o botão direito do mouse no arquivo, selecione "AES Crypt" no menu e digite sua senha preferida no campo de entrada. Isso salva e criptografa o arquivo para que você possa enviá-lo por e-mail ou transferi-lo para uma unidade externa com segurança.