O logaritmo de um determinado número é o valor exponencial pelo qual a base do número deve ser elevada para produzir esse número. Por exemplo, o logaritmo de 8 na base 2 é 3, o que mostra que 2 deve ser elevado à potência 3 para produzir 8. O método específico de digitar logaritmos varia dependendo do software que você usa.
Etapa 1
Digite um logaritmo no Microsoft Word. Abra o documento e posicione o cursor no ponto onde deseja inserir o logaritmo. Digite “log”, seguido pelo ícone de subscrito fornecido na categoria “Fonte” da guia “Início”. Digite a base do logaritmo em subscrito; por exemplo, "2". Pressione o ícone de subscrito novamente para reverter para a fonte normal. Digite o número para o qual você está determinando o logaritmo; por exemplo, "8". Digite o sinal "=" e digite o valor do logaritmo; por exemplo, "3".
Etapa 2
Digite um logaritmo no Excel. Abra a planilha e clique na célula na qual deseja inserir o logaritmo. Digite a fórmula "=log(número, base)", substituindo o número e a base por valores numéricos do logaritmo. Se a base for mantida em branco, o Excel assumirá que a base do logaritmo é "10".
Etapa 3
Digite uma função logarítmica no OpenOffice Math. Clique na "janela de comandos matemáticos" e digite a fórmula "log_{base}(número)", substituindo a base e o número por seus respectivos valores.