Assim como os arquivos no disco rígido do seu computador, os arquivos na Web são organizados em uma estrutura aninhada de pastas. Os navegadores da Web são capazes de exibir o conteúdo dessas pastas, assim como o Windows Explorer que você usa para navegar pelo conteúdo do disco rígido. Os hiperlinks, as conexões que você usa para pular entre diferentes páginas da Web, podem ser vinculados a pastas e a arquivos específicos.
Etapa 1
Copie o local da pasta. Se você estiver vinculando a uma pasta local, o formato do endereço da pasta dependerá do seu sistema operacional. No Windows, por exemplo, um caminho de pasta pode ser "C:\Users\Lincoln". As estruturas de pastas em servidores Web estão em um formato de URL, como "http://www.presidents.org/old/lincoln/".
Etapa 2
Abra uma tag no código HTML da página à qual você deseja adicionar um hiperlink. Use "Texto do link" (sem aspas) para o seu código de hiperlink. Para Windows, use "Lincoln no Windows". Para uma pasta da Web, use "Lincoln online".
Etapa 3
Use caminhos relativos para encurtar o endereço em um hiperlink ou para garantir que você possa mover seus arquivos e pastas para outro servidor sem reescrever os hiperlinks. Se o arquivo que contém o hiperlink estiver localizado no diretório "www.presidents.org/old/", por exemplo, um link para "www.presidents.org/old/lincoln/" pode ser simplesmente lido:"Link relativo para Lincoln. " O "." no endereço do link representa a pasta de trabalho atual, a pasta em que o arquivo HTML está, substituindo o "http://www.presidents.org/old/" mais longo. Se o arquivo HTML e o diretório "lincoln" forem movidos para um local diferente, como "http://www.famousamericans.net/19thcentury/", o endereço "./lincoln/" ainda apontará para o local correto, enquanto um endereço mais específico teria que ser reescrito.