Os laptops tornaram-se uma parte onipresente da experiência educacional, independentemente de o aluno estar na escola primária ou na faculdade. Muitos alunos se comunicam com educadores e outros colegas de classe por e-mail, fazem anotações em programas de processamento de texto e usam software educacional como o Blackboard para verificar tarefas e notas. No entanto, os laptops podem ser caros. Felizmente, existem algumas opções para quem deseja obter um laptop barato - ou até mesmo totalmente gratuito.
Etapa 1
Candidate-se a bolsas educacionais. Embora as bolsas sejam normalmente usadas para mensalidades, algumas permitem que os alunos também cubram suprimentos - incluindo laptops. Os Partners in Learning Grants, por exemplo, são oferecidos pela Microsoft e visam ajudar os alunos a receber laptops e outras diversas ferramentas relacionadas à tecnologia por meio de uma organização. Há outras opções também, como o City Youth Kids, que compra laptops para estudantes do ensino médio e universitários com idades entre 17 e 22 anos, desde que estejam matriculados na escola ou em um orfanato e tenham um advogado, assistente social ou outro funcionário autorizado pelo tribunal. adulto.
Etapa 2
Entre em concursos. É fácil pesquisar na Web por concursos em que laptops são dados como prêmios. Alguns podem pedir um nome e endereço de e-mail para participar de um sorteio; outros podem pedir um ensaio, invenção ou ideia criativa para serem considerados. Mesmo que um laptop não seja o prêmio, muitos concursos oferecem dinheiro que você pode investir na compra de um laptop. Por exemplo, o Burger King concede prêmios em dinheiro a certos alunos do ensino médio por meio de seu programa de bolsas de estudo, desde que tenham um GPA de 2,5 ou superior e planejem ir para a faculdade ou escola profissionalizante. Para estudantes universitários, empresas como Coca-Cola e Pizza Hut oferecem prêmios em dinheiro e computador para estudantes com 18 anos ou mais. É aconselhável procurar concursos realizados por grandes empresas (como Intel ou Microsoft), porque nem todos os concursos na Internet são legítimos.
Etapa 3
Verifique as listagens locais. Consultar os classificados em um jornal ou em sites como o Craigslist pode ajudar a localizar um laptop gratuito. Algumas pessoas têm laptops antigos que não precisam mais e estão dispostas a doar. Se eles não quiserem doar o laptop, eles podem estar interessados em uma troca. Ligue ou envie um e-mail para a pessoa e veja se ela está interessada em trocar por algo que você não precisa mais. Fique de olho também nas listagens postadas em sua escola ou campus, pois outros alunos provavelmente também estão procurando maneiras de financiar a compra de laptops.
Etapa 4
Verifique se sua escola ou faculdade oferece laptops gratuitos. Algumas faculdades, incluindo Wake Forest e Stevens-Henager, fornecem laptops que os alunos podem alugar gratuitamente durante o semestre. Visite o escritório de ajuda financeira da sua escola e veja se um conselheiro pode orientá-lo na direção certa. Caso contrário, o conselheiro pode conhecer outras formas de obter um laptop gratuito, seja pela escola ou por terceiros. Os alunos K-12 podem perguntar na secretaria da escola se eles têm alguma opção de laptop gratuito ou se a escola pode ajudá-los a obter um laptop sem custo.
Aviso
Certifique-se de que qualquer concurso que você entrar seja legítimo antes de fornecer suas informações pessoais. Você pode fazer isso verificando se o provedor do concurso tem uma política de privacidade, tem regras claras para o concurso e é apoiado por uma empresa real. Além disso, verifique se você pode acessar o concurso no site da empresa.
Tenha cuidado ao entrar em contato com estranhos de listagens classificadas. Para menores de 18 anos, pergunte aos seus pais antes de entrar em contato com alguém que você não conhece na Internet.