A vinculação e incorporação de objetos (OLE) refere-se à prática de fornecer um link em um documento diretamente para uma fonte de dados ou um gráfico ou incorporar esses dados ou gráficos no próprio documento. Os recursos do OLE o tornam uma ferramenta conveniente para quem cria documentos ou apresentações que precisam ser atualizados, mas também tem algumas desvantagens.
Informações controláveis
Você pode manter o controle sobre a origem por meio da vinculação de objetos. O link volta para informações que você pode controlar, para que você possa atualizar as informações ou gráficos de forma rápida e conveniente sem precisar direcionar o usuário para uma nova fonte. Uma pessoa pode voltar e revisitar o link várias vezes para obter as novas informações.
Conveniência
Um arquivo incorporado pode ser bastante conveniente para os usuários da apresentação ou documento, pois eles poderão visualizar o arquivo ou gráfico diretamente no documento sem precisar clicar em um link ou seguir um endereço da Web, o que pode exigir que o usuário faça login em primeiro ou saltar através de outros obstáculos.
Acesso restrito
Todos os usuários precisam ter acesso ao arquivo e ao aplicativo que o executa, o que pode ser uma desvantagem se você tiver pessoas que precisam acessar o link que não têm as permissões corretas ou que não podem instalar o programa correto. Nesse caso, sua apresentação ou documento é tão bom quanto os privilégios ou software que seus usuários possuem. Isso não é um problema tão grande se você tiver muitos usuários que estão na mesma rede ou trabalham no mesmo escritório.
Problemas de incorporação
Um arquivo incorporado aparecerá apenas como um instantâneo ou não será exibido se um usuário não puder obter acesso ao arquivo. Isso pode inviabilizar uma apresentação ou documento crítico que dependa das informações que você está incorporando nele. Você pode ter que testar a incorporação dos sistemas que precisarão alcançá-la para garantir que ela funcione, o que pode levar muito tempo para ser feito.