Embora o desfoque de movimento criado por uma velocidade lenta do obturador possa transmitir uma sensação de movimento, ocasionalmente você precisará congelar completamente a ação à sua frente. No modo de disparo contínuo, o obturador abre e fecha em uma série rápida de atuações. Com uma velocidade de quatro quadros por segundo, a Nikon D5000 pode criar uma sequência de praticamente qualquer ação rápida, seja um truque de skate, uma tacada de basquete ou um movimento de luta livre.
Etapa 1
Mova o interruptor de alimentação no canto superior direito do corpo da câmera para a posição "On". Gire o dial de modo, localizado logo abaixo do botão liga/desliga, para o modo "Auto".
Etapa 2
Pressione o botão "i", localizado no canto inferior esquerdo na parte traseira da câmera, para acessar o menu de informações de disparo.
Etapa 3
Use a seta para baixo no direcional para destacar a opção de liberação do obturador, representada por um "S" com um quadrado. "Shutter Release" está logo abaixo da opção de seleção ISO no menu. Pressione o botão "OK" para selecionar a opção.
Etapa 4
Destaque o modo de disparo contínuo, simbolizado por três quadrados empilhados para representar quadros sequenciais. Pressione "OK" para ativar o modo de disparo contínuo.
Etapa 5
Desça até a opção de seleção de foco no menu, localizada logo abaixo da opção de liberação do obturador. Pressione OK." Selecione "AF-C" ou "3-D Subject Tracking" para garantir o foco adequado durante o modo de disparo contínuo.
Etapa 6
Olhe pelo visor e componha sua imagem. Pressione o botão do obturador até a metade para travar o foco da câmera em seu assunto.
Etapa 7
Mantenha o botão do obturador pressionado para iniciar o disparo contínuo. O obturador continuará atuando enquanto você mantiver o botão pressionado.