Se você deseja adicionar um ponto de interesse ao Google Earth, pode ter criado um arquivo Keyhole Markup Language. Os arquivos KML contêm coordenadas geográficas e dados geométricos que os usuários podem sobrepor nos mapas de terreno do Google Earth para destacar recursos interessantes e exibir contornos de construção em 3D. O serviço Google SketchUp usa os dados do arquivo KML para desenhar o edifício ou elemento antes de sobrepô-lo no Google Earth. Para importar arquivos KML para o Google SketchUp, primeiro carregue os arquivos em um serviço de hospedagem de arquivos on-line e, em seguida, carregue-os com a ferramenta "Adicionar sobreposição KML".
Etapa 1
Inicie seu navegador da Web e navegue até seu serviço de hospedagem de arquivos preferido. Escolha entre vários hosts online gratuitos, incluindo Google Docs, Google Maps ou Dropbox.
Etapa 2
Faça upload dos arquivos KML que você deseja importar para o Google SketchUp. Anote ou copie o endereço do Uniform Resource Locator do arquivo KML enviado.
Etapa 3
Faça login na sua conta do Google SketchUp. Clique em "Building Maker" no menu principal e aguarde o carregamento deste aplicativo online.
Etapa 4
Clique em "Adicionar sobreposição KML" no canto inferior esquerdo da tela do Modelador de Edifícios. Isso inicia a janela de diálogo Adicionar sobreposição KML.
Etapa 5
Digite ou cole o URL do arquivo KML enviado no campo de entrada. Clique no botão "OK". Isso importa o arquivo KML para o Google SketchUp. Repita essas etapas para cada arquivo KML que você deseja importar.
Dica
Certifique-se de formatar corretamente o arquivo KML com uma extensão de arquivo KML antes de enviá-lo ao Google. Após o upload, você pode usar as ferramentas de edição do Google SketchUp para ajustar visualmente a forma e o contorno da construção.