>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

O objetivo do Facebook


O Facebook foi fundado em 2004. Tornou-se um fenômeno global, contando com mais de 750 milhões de usuários, incluindo aproximadamente 70% de fora dos Estados Unidos. O site de rede social foi iniciado com um propósito muito mais modesto. O fundador Mark Zuckerberg desenvolveu o Facebook enquanto estudava na Universidade de Harvard inicialmente apenas como um site de rede social para os alunos da universidade.

Missão declarada


A missão declarada do Facebook é “dar às pessoas o poder de compartilhar e tornar o mundo mais aberto e conectado”. Em seu site, o Facebook explica que acredita que o aumento da conexão entre as pessoas por meio de seu site levará a um melhor entendimento entre grupos díspares. O Facebook foi projetado para ser gratuito para seus usuários; deve dar-lhes o controle de suas informações e quem pode acessá-las, de acordo com a declaração de princípios da empresa.

Usuários individuais


O envolvimento pessoal em um espaço online é o objetivo central do Facebook. Ele serve para permitir que usuários individuais se conectem com amigos de maneira simples e curta, compartilhando pensamentos, notícias e conteúdo multimídia com eles. O Facebook permite que os usuários se conectem com muitos de seus amigos de uma só vez por meio de postagens que são enviadas para uma lista definida de indivíduos; permite que eles acompanhem seus amigos e se conectem diretamente com indivíduos por meio de mensagens diretas. Também permite que os indivíduos se conectem com figuras públicas e empresas.

Facebook para marketing


O Facebook permite que empresas, organizações e figuras públicas se conectem com clientes, fãs e eleitores por meio do site. Empresas e outras marcas criam páginas onde podem postar conteúdo, fornecer notícias organizacionais, oferecer promoções, apresentar produtos e gerenciar relacionamentos de atendimento ao cliente. Eles também podem alcançar um grande número de pessoas com publicidade direcionada, criando anúncios específicos para o Facebook que são adaptados para aparecer nas páginas de grupos específicos de pessoas que eles esperam alcançar.

Facebook como empresa


O Facebook é um negócio que tem como objetivo gerar receita, enriquecer investidores e gerar empregos. Por não cobrar dos usuários por ter páginas no Facebook, precisa gerar receita de outras fontes. O Facebook produz a maior parte de sua receita com publicidade, incluindo anúncios para grandes e pequenos anunciantes. Os produtos de publicidade do Facebook incluem publicidade de autoatendimento, na qual os anunciantes criam e organizam suas próprias campanhas do Facebook por meio de um serviço online e anúncios interativos. O Facebook também ganha dinheiro por meio de sua loja virtual de presentes, que permite aos usuários comprar presentes virtuais uns para os outros, de acordo com o AllFacebook.com.