>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

A diferença entre eventos totais e únicos no Google Analytics


O Google Analytics é uma das ferramentas da web oferecidas pelo Google. O Google Analytics permite que proprietários ou desenvolvedores de sites acompanhem o número e a frequência de visitantes de suas páginas. Além disso, os titulares de contas do Google Analytics também podem usar a ferramenta para rastrear as visualizações ou downloads de um elemento específico em seus sites. O uso do Google Analytics dessa maneira é chamado de "rastreamento de eventos" e é dividido em duas categorias:total e exclusivo.

O que você pode acompanhar


O recurso de acompanhamento de eventos do Google Analytics funciona apenas com determinados elementos em sua página da web. Você pode obter informações estatísticas usando o Event Tracking para vídeos, clipes de música e downloads de arquivos. Da mesma forma, você só pode rastrear determinadas ações realizadas nesses arquivos. Essas ações - como reproduzir, parar, pausar, clicar ou baixar - também fazem parte do método HTML descrito na próxima seção.

Como configurar o acompanhamento de eventos


Para obter as estatísticas de eventos totais e exclusivas do seu site, você deve primeiro configurar o acompanhamento de eventos em sua conta do Google Analytics. Para fazer isso, inclua a linguagem de rastreamento HTML no código-fonte do download, imagem ou widget para o qual deseja obter estatísticas. Será assim:_trackEvent(category, action, opt_label, opt_value). Incorporado no código-fonte HTML de um vídeo, ele aparecerá desta forma:Reproduzir. Os dois primeiros elementos - "categoria" e "ação" - são obrigatórios. Categoria refere-se ao tipo de elemento que você está rastreando, como um vídeo ou widget, enquanto ação refere-se ao tipo de ação executada no elemento, como "reproduzir" ou "baixar". Os dois segundos elementos -- "opt_label" e "opt_value" -- são opcionais e não precisam ser incluídos para obter estatísticas precisas.

Total de eventos


Sempre que um visitante do seu site executa a ação especificada no arquivo especificado, a ferramenta de acompanhamento de eventos do Google Analytics notará isso. Por exemplo, se 300 pessoas diferentes clicarem em "Reproduzir" no seu arquivo de vídeo um total de 350 vezes, o total de eventos para isso seria 350. O Google Analytics compilará essas informações ao longo do tempo, gerando um arquivo para download que você pode usar para comparar essas estatísticas entre si - dia a dia, semana a semana ou mês a mês - bem como a outras estatísticas de acompanhamento de eventos usadas em outros arquivos.

Eventos exclusivos


Ao contrário de eventos totais - que rastreiam a ação realizada em um arquivo todas as vezes - os eventos exclusivos são baseados no usuário. Isso significa que a ação só é registrada na primeira vez que um visitante a executa. Por exemplo, se 300 pessoas diferentes clicassem em "Reproduzir" no seu arquivo de vídeo um total de 350 vezes, os eventos únicos seriam 300. Devido a essa diferença, o número total de eventos será sempre maior ou igual ao número de eventos únicos eventos.