O navegador Chrome do Google tem uma extensão chamada "Personal Blocklist". Os usuários que instalam essa extensão podem usá-la para impedir que qualquer site apareça na lista de resultados de pesquisa do Google. Muitos podem achar essa habilidade útil ao proteger crianças de sites inapropriados. Embora o Google seja proprietário do YouTube, um site de compartilhamento de vídeos online, você ainda pode bloqueá-lo usando a extensão Personal Blocklist do Google Chrome.
Etapa 1
Inicie o Google Chrome e navegue até a página da Web da Chrome Store que contém a extensão do navegador "Personal Blocklist (By Google)".
Etapa 2
Clique no botão "Adicionar ao Chrome". O site adiciona a extensão ao seu navegador.
Etapa 3
Navegue até a página inicial do Google e digite "YouTube" na caixa "Pesquisar" na parte superior da página. O Google retorna uma lista de resultados de pesquisa.
Etapa 4
Localize o resultado da pesquisa chamado "YouTube – Transmita você mesmo". Clique no link abaixo desse resultado chamado "Bloquear YouTube.com". O Chrome bloqueia o YouTube. Os resultados do YouTube também desaparecem da lista de resultados de pesquisa.
Dica
Clique no link "Mostrar" na parte inferior de qualquer lista de resultados de pesquisa do Google para desbloquear os sites que você bloqueou.